segunda-feira, 26 de agosto de 2013

ORQUESTRA CAJA BUCALHO LANÇA DISCO








A orquestra Caja Bucalho é formada por 7 músicos e nasceu há cerca de 12 anos, a partir das experiências realizadas a nível tímbrico pelo seu fundador, João Rodrigues. A música dos Caja Bucalho é, pela originalidade da abordagem aos temas tocados e pelos instrumentos utilizados, difícil de classificar. A sua sonoridade, cheia de energia e entusiasmo, é o resultado de uma mistura entre a música tradicional portuguesa, fusão e rock com uma forte componente experimental proporcionando ao público uma incomparável experiência ao vivo.
 
Os músicos dos Caja Bucalho têm passado os últimos meses a terminar a gravação do álbum de estreia"Estou Danado"com o produtor Ramón Galarza nos estúdios Tcha Tcha Tcha. Este trabalho já está disponível para compra em formato físico e digital através da página Bandcamp da banda: http://cajabucalho.bandcamp.com/.
 
O lançamento oficial do álbum “Estou Danado”ao vivo está marcado para dia 21 de Setembro no espaço Blezaem Lisboa pelas 22h00. Os bilhetes, disponíveis na data e local indicados, custam 8€e dão direito a uma cópia do “Estou Danado” entregue no local.

Os Caja Bucalho nasceram de experiências desenvolvidas em contexto pedagógico numa escola deAlmada com o intuito de inovar técnicas de ensino esensibilizar os jovens para o uso de novas sonoridades, aplicando-as em arranjos de músicas tradicionais portuguesas.

As ideias musicais e coreográficas desta orquestra foram desenvolvidas e aperfeiçoadas nos últimos 6 anosem conjunto com estudantes, que entretanto se tornaram verdadeiros especialistas e têm entusiasmado os inúmeros palcos percorridos por todo o país.
 
Lançamento do álbum de estreia da Orquestra Caja Bucalho – Estou Danado
Clube Bleza
Rua Cintura do Porto de Lisboa, Armazém B – Cais do Sodré
Abertura de portas: 21h30
Início do espectáculo: 22h00
Bilhete: 8€ com oferta do cd.


Sem comentários: