segunda-feira, 28 de outubro de 2013

ANTÓNIO BASTOS EDITA DISCO













Os JohnWaynes não enganaram ninguém. Logo à primeira dava para perceber que sabiam com que linhas se cosem os bons fatos e, de facto, estiveram nas melhores montras (Compost, Get Physical, Cecille, Groovement, Bloop), viajaram por todo o mundo, alguns dos DJ que respeitamos passaram as faixas, assinaram elogios nos EP.

“Roses Train EP” marca um novo capítulo, a estreia a solo de António Bastos.

Na electrónica, as exigências são cada vez maiores, chega a mais gente, as combinações e fórmulas ganham outra dimensão e, nesta perspectiva, um músico que toque vários instrumentos tem outras armas, é o caso, o lado orgânico faz diferença, traz outras cores, outros ambientes.

Nesta estreia, podemos encontrar um lado quase cinematográfico ou uma viagem pouco evidente até aos anos 80, sem sairmos da pista, e podemos encontrar outros sítios, aliás, outros ambientes, é aí que está a mais-valia do lado orgânico, a de descobrir outros ambientes, mas esses ambientes são diferentes para cada par de ouvidos e sua sentença.

Longa vida a toda a música que nos alimenta a vontade de descobrir.

Rui Estevão

“Roses Train EP” vai ser editado digitalmente, no dia 4 de Novembro, pela recém-criada You Plug Me Records (do próprio António Bastos). Já se encontra disponível na net um teaser do EP.

E uma versão live para “The Roses Train”, tema-título do EP e que, na opinião de António Bastos, “celebra as  estações emocionais por onde a linha se funde com a electrónica da música intimista.”

http://www.facebook.com/antoniobastosmusic
 

Sem comentários: