quinta-feira, 28 de novembro de 2013

THE MELANCHOLIC YOUTH OF JESUS PARA SACAR



















Este Domingo - dia 1 de Dezembro - através do seu site Reverbnation - irão publicar um ep (mYOGENIc Sessions) - de caracter experimental - onde todos podem fazer o download gratuito do mesmo. Contam fazer isso mensalmente, contando com o apoio de algumas radios e blogues de Portugal e da Europa.
 
Usando "Hall Of Noises" (92) como pano de fundo, os The Melancholic Youth Of Jesus gravam a primeira de uma serie de mYOGENIc Sessions, onde pretendem distribuir gratuitamente vários eps visando o seu publico mais fiel, alem de novos ouvintes. As "mYOGENIc Sessions" servem também para a banda experimentar temas seus novos e menos conhecidos, sem inibições editoriais, de modo a mostrarem o seu lado mais genuíno, que sempre se alienou das pressões de mediatismo.
 
Neste primeiro ep, os mYoj revisitam e dão nova roupagem a temas de "Hall Of Noises" como "I Wish You Weren't So Happy" e "Melancholic Girl", alem de um tema inédito "Hall Of Noises".
 
O espírito, é de reconciliação com a filosofia original da banda, e isto numa altura em que os mYoj acabam de editar um trabalho novo "Gush", que é abertamente uma confissão de amor pelo som intemporal e/ou vintage, desde os Velvet Underground aos Stooges, sem excluir a irreverencia dos Sex Pistols e Ramones, e a poesia de Leonard Cohen.
 
Sem rodeios, os mYoj, apesar dos seus 23 anos de existência, não tem receios de mostrarem que ao longo destes anos acumularam um lado emotivo maior e que ainda continuam a aprender e a fascinarem-se pela musica com que deparam, aliando-se assim mais fortemente a escola Britânica e Americana de temas simples e directos, todavia, essa mesma escola é erudita na difícil arte de simplificar.
 

Sem comentários: