sábado, 14 de dezembro de 2013

JIMMY P COM DISCO NO MERCADO















Jimmy P   lançou o seu disco de estreia a solo intitulado #1 (Cardinal 1) que  teve edição a 9 de Dezembro de 2013. Com 14 temas, incluindo o single de  avanço “O que vai ser”, já a rodar nas radios, o álbum apresenta colaborações de peso com  os rappers Valete e Dengaz, o músico português de reggae Bezegol, e ainda D-Ro e Kyara  Rose que pertencem à família Storytellers.
 
As apresentações do disco de estreia só estão previstas para meados de Janeiro, mas com este trabalho, muito pessoal e intimista, Jimmy P pretende dar-se a conhecer ao público, partilhar vivências e experiências de forma sincera e genuína para que os ouvintes se possam rever neste trabalho.
 
Jimmy P assume-se como cantor e compositor, com sonoridades que fundem o Hip-Hop, o Reggae, o R&B e o Rock, entre outros, mas é precisamente a fundir estes estilos sem nenhuma regra ou padrão de coerência aparente que se sente mais à vontade, e é alias essa a característica que o tem destacado de outros artistas do mesmo meio. Camaleónico e espectacular, tem um sólido grupo de fãs que o acompanha e que normalmente enche as salas e recintos por onde tem actuado.
 
No seu percurso discográfico contabilizam-se diversas participações em projectos de renome como a colectânea "Rascunhos" (produzida por Conductor dos Buraka Som Sistema) e o tema "Melhores Anos" com Valete, bem como colaborações com artistas como Chullage, Bezegol, ou Expensive Soul que confirmam o seu estatuto de artista independente aclamado e ouvido no panorama da música cantada em português, ao mesmo tempo que tem a marca de ser um dos artistas mais solicitados para actuações ao vivo.
 
https://www.facebook.com/OfficialJimmyP

Sem comentários: