sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

MARIANA ABRUNHEIRO LANÇA DISCO




















MARIANA é o nome da cantora e do álbum. Pura devoção ao canto.
 
MARIANA a solo toca um conceito simples. Cantar o nome mais universal de todos – Maria - para homenagear as mulheres do mundo inteiro. Uma incrível e sensual viagem por músicas tradicionais até aos mais recentes compositores contemporâneos da língua portuguesa e do mundo. "Maria Lisboa" de David Mourão-Ferreira e Alain Oulmain, "Olha Maria" de Chico Buarque, Tom Jobim e Vinícius de Moraes, e outras Marias, canções originais oferecidas por compositores portugueses e galegos, que acreditam que a mulher é musa das canções. O single deste trabalho discográfico é uma música emblemática do prestigiado compositor de Abril - José Mário Branco – pois a canção reflete a actualidade, com a situação dos jovens a olhar o mar e o mundo de hoje que não pára de girar.
 
MARIANA é o registo de uma noite de concerto, com casa cheia, na carismática sala de concertos Jardins de Inverno no Teatro S.Luiz, em Lisboa, ao lado do extraordinário pianista Ruben Alves e ainda de três músicas gravadas em estúdio com o mesmo pianista, o percussionista Marcos Alves e o baixista Miguel Amado. Estes momentos mágicos são partilhados, neste álbum, através de um maravilhoso trabalho de mestria sonora a cargo de António José Martins, na mistura, e António Pinheiro da Silva, na masterização.
 
Mariana Abrunheiro cantou, viajou e gravou com a banda portuguesa mais internacional de sempre – o grupo MADREDEUS. Além do projecto de Pedro Ayres Magalhães e Carlos Maria Trindade, Mariana também foi dirigida pelo Maestro António Victorino d’Almeida, Laurent Filipe, Júlio Pereira, Amélia Muge, José Medeiros, entre outros, e participa em colectâneas da música portuguesa ao lado de nomes como Carlos do Carmo, Sara Tavares, Rui Veloso, Jorge Palma, Paulo de Carvalho, entre outros. Uma participação especial no concerto de Hermeto Pascoal, e o workshop "Dancing Voice/Singing Body" com Meredith Monk, são outros dois felizes encontros no seu percurso profissional na música, desde 1996.
 
Quanto a digressões internacionais, levou já voz e corpo à Alemanha, França, Eslováquia, Espanha, EUA, Moçambique, Polónia, Inglaterra e Brasil.
 
http://www.marianaabrunheiro.com/web/

Sem comentários: