domingo, 26 de janeiro de 2014

O CORVO MUDO A PREPARAR DISCO

O Corvo Mudo, com um ano de existência, começa a dar os primeiros passos para o reconhecimento que se advinha promissor no panorama musical.
 
Corvo Mudo é um projeto que se apresentou pela primeira vez ao vivo em Agosto de 2012 e está próximo da edição do primeiro registo com um álbum capturado e misturado nos Estúdios Sá da Bandeira pelo João Brandão (engenharia de som e mistura) e Cláudio Tavares (produção).
 
Os músicos encontram no jazz e no rock progressivo a génese das suas criações e procuram estabelecer a harmonia num exercício paradoxal de construção e desconstrução da música. A formação atual conta com André Santos (baixo e voz), Filipe Minhava (guitarra), Marcelo Soares (bateria), Rui Lopes (guitarra) e Rui Martins (guitarra, teclas e voz) - sendo que estes dois últimos editaram já um álbum com o projeto Minimus – são estes, o Corvo que permeia o voo por experiências novas e inesquecíveis.
 
A influência do jazz é indissociável, é esta a escola de praticamente todos os músicos da banda e foi isso que os juntou neste formato, assim como o rock progressivo que domina numa vasta lista de influências, sobretudo aquele que remete para a época de ouro das décadas 60 e 70.
 
Desafiador de si mesmo O Corvo Mudo procura estabelecer a harmonia num exercício paradoxal de construção e desconstrução da música.
 

Sem comentários: