terça-feira, 29 de abril de 2014

VIVIANE COM DISCO QUASE A CHEGAR



















Viviane está de regresso, no próximo mês, às edições discográficas: o novo álbum, intitulado “Dia Novo”, tem data de lançamento agendada para 5 de Maio.
 
24 anos depois do seu álbum de estreia com os “Entre Aspas”, “Dia Novo” é o quarto álbum da sua carreira a solo. “Do Chiado até ao Cais”, o primeiro single de avanço deste novo trabalho, já se ouve nas rádios de norte a sul do país. “Dia Novo”, que usa o nome da canção homónima, assente num poema do escritor José Luis Peixoto, é um disco com raízes marcadamente portuguesas, que recorre com frequência à guitarra portuguesa e aos sons do fado, visitando aqui e ali a “chanson” incluindo a habitual flauta e aqui também a melódica interpretada por Viviane, mas deixando de lado, desta vez, a presença do acordeão.
 
O álbum inclui também três versões de cantores estrangeiros, como Lhasa de Sela e Marcelo Camelo, do grupo Los Hermanos. Não negando as influências da sua juventude em França, uma vez que cresceu na região da Provence no sul, Viviane reinterpreta ainda “Comment te dire adieu”, numa versão actual de Serge Gainsbourg baseada na canção de Françoise Hardy, de 1968.

Sem comentários: