quarta-feira, 27 de agosto de 2014

O JORGE APRESENTA NOVO DISCO




















Porque Apetece é o primeiro disco de originais de Jorge Manuel Marques, inspirado nas (des)motivações do nosso agitado quotidiano, lançando um olhar simples e limpo sobre os  nossos medos e satisfações.
 
Com nove temas, íntimos e acústicos, estrutura-se em redor de um adufe grave eprofundo, das cordas cavalgantes da guitarra e das notas, ora soltas, ora saltitantes, do bandolim, mas em que as palavras também são cúmplices, porque juntos criam o espaço para se abrir o espírito. Palavras que cantam com voz serena para falarem mais fundo. Por vezes um sopro de coro que fala mais longe e com algumas pérolas que adornam a viagem que o disco quer cumprir.
 
Simplesmente, Porque Apetece... parar, escutar, ouvir, sentir... Porque Apetece é música para o outro ritmo da vida.Jorge Manuel Marques é cantautor, multi-instrumentista e professor de música. Ao longo do seu percurso musical, acumulou influências de vários géneros de raiz popular, de ritmos e músicas do mundo, mas também da pop e da rock. No seu currículo, para além do ensino de música, conta já com centenas de actuações e a colaboração em numerosos projectos musicais, de quase todos os géneros, dos quais se destacam Flor de Lis (com quem representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção 2009 e onde é co-autor do álbum Signo Solar) e Negócio da China (vencedores do concurso de bandas Rockstarmagic 2012), entre outros.
 

Sem comentários: