quarta-feira, 29 de outubro de 2014

JOSÉ VALENTE EDITA PELA MIMI



















A edição “Circunstâncias”, concretizada pela netlabel MIMI Records, reúne quatro exemplos musicais que José Valente tem interpretado pelos mais diversos palcos nos últimos dois anos. Todas as peças incluídas nasceram de motivos distintos mas, no fundo, daquilo que é reflexo de um percurso artístico: uma constante viagem por entre circunstâncias.
 
“Shuffle” foi escrita propositadamente para o seu primeiro concerto a solo em 2010 e quatro anos mais tarde, recuperada e inserida num contexto sonoro mais próximo da flexibilidade estilística que caracteriza uma boa parte da sua obra.
 
“Esta Gravata não combina com a cor das Meias” recebeu uma nova vida, ao ver o seu título modificado (originalmente intitulava-se “Fado dos Arbuthnot”), e ao ser incluída na colectânea NOVOS TALENTOS FNAC 2014.
 
“Cenas que me fazem lembrar o Azerbaijão” surgiu para cumprir duas necessidades: uma criativa, a repetição de um conjunto de técnicas de composição anteriormente aplicadas na obra “Invasão”; a outra performativa, a vontade de estrear uma peça durante a festa do 20º aniversário da ESECTV em Coimbra.
 
E finalmente o “Bacalhau Cheiroso” composto em jeito de celebração da amizade, do Natal e do Bacalhau.

+ CRÉDITOS +
Composição e interpretação: José Valente
Produção: José Valente e Luís Figueiredo
Gravação: Inês Lamares @ Cabriolet Music Studio (Porto)
Artwork: Paulo Mendes
 

Esta Gravata não combina com a cor das Meias from José Valente on Vimeo.

Sem comentários: