segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

NOVOS LANÇAMENTOS NÓS DISCOS
















"Come Over" é uma abordagem mais pop ao universo Mirror People, conta com a voz de Iwona Skwarek .

O videoclipe que ilustra este novo tema foi remisturado pelo próprio Rui Maia, mediante licença Creative Commons. O material original "Vera's Heaven" foi realizado por Ponitail e Alexis Johnson, com a participação de Amanda Galli.

Mais info em: Mirror People - NOS DISCOS

Novo disco de Mirror People - 23 de Fevereiro
















"The Lab" representa o lado mais doce e delicado dos Savanna. É uma balada disfarçada pelo groove atípico e inesperado do baixo, por guitarras discretas, por sintetizadores e teclados espaciais. É simultaneamente melancólica e uplifting. Está provida de detalhismo infinito e, ainda assim, soa a minimal e celestial, criando a cama perfeita para a ambiguidade-caleidoscópica das letras que nos remetem para o rock onírico que os Savanna têm vindo a desenvolver tão bem.

Podíamos libertar-nos em mil referências a bandas - actuais ou do passado - para tentar contextualizar The Lab, mas fiquemo-nos por dizer que é uma bela canção pop, fértil em arranjos ousados, e que se quer intemporal.

Mais info em: Savanna - NOS DISCOS
Novo disco de Savanna - 2 de Março







“Apples” é o novo single dos Thunder & Co, Na toada de música de dança emocional que caracteriza o som da banda de Lisboa, este single fala de ressaca e de arrependimento, de dependência e de vício.

“Apples” refere-se a excessos, aos despropósitos que, muitas vezes, nos fazem acordar com vergonha de nós próprios. O primeiro longa duração dos Thunder & Co., sai dia 9 de Março através da NOS discos.


Maçãs de bandeja, um pássaro na mão. Garanhões lusitanos desorientados sob o efeito de álcool e sabe-se lá mais o quê. Uma peça de fruta masturbante elevada pela ilusão bêbeda e afundada numa solidão também ela minada. O vídeo de “Apples” é um delírio literal assinado por Aquele Simões.

Mais info em: Thunder & Co - NOS DISCO

Novo discos de Thunder & Co. - dia 9 de Março

















'Funk In Kuduro' foi originalmente incluído na compilação lançada digital e gratuitamente no primeiro dia de aulas, a 18 de Setembro de 2006, ‘Dj’s do Guetto Vol. 1', um marco crucial na história da música de dança nacional. Não só terá sido dos primeiros discos em solo português a espalhar-se de maneira rapidíssima e vasta através de meios digitais, como juntou seis preponderantes produtores, herdeiros de tradições que caminhavam, e caminham até hoje, num ângulo exclusivo a Portugal. Marfox, Nervoso, N.k., Fofuxo, Pausas e Jesse eram há sete anos gente a processar as informações vindas do kuduro, da tarraxinha, do house e do techno, que tornaram, de maneira decisiva, num idioma próprio. Formaram, durante este momento no tempo, um colectivo que unia várias zonas da Grande Lisboa e arredores, entre as suas residências e os liceus por onde andaram – Portela, Chelas, Quinta do Mocho, Quinta da Fonte, Sacavém, Massamá, Damaia, Barcarena, Reboleira, Cacém, Queluz, Fonte da Prata, Barreiro e Paço de Arcos. Em pouco tempo era normal ouvir este som a sair de leitores de MP3 e carros com sistemas de som ambiciosos, não só pela capital como pelo resto do mundo luso-africano. 'Funk Em Kuduro', de DJ Marfox, foi um dos temas com maior sucesso a ser ouvido, dançado e falado, num campeonato há altura virtualmente desconhecido para a maioria da população portuguesa, que levou o nome de Marfox a evidenciar-se num circuito que o acolheu em festas nos bairros sociais e guettos da Grande Lisboa e o convidou para festas no Luxemburgo, França ou Suíça, promovido pela diáspora afro-lusófona no Velho Continente. 

Mais info em: DJ Marfox - NOS DISCOS

Novo disco de DJ Marfox - 16 de Março

Sem comentários: