quarta-feira, 22 de abril de 2015

O QUADRO DOS MOPHO












Enquanto não sai o segundo videoclipe dos Mopho, o single “Quadro” continua a somar visualizações no YouTube. Este é o tema de apresentação do EP homónimo da banda algarvia, editado no final de novembro de 2014 pela Music In My Soul.

O projeto Mopho nasceu em Faro, em 2008 – no entanto, só em 2010 é que apresentou os primeiros espetáculos ao vivo. Com uma formação que integra elementos com uma grande experiência musical, provenientes de algumas das melhores bandas do Algarve, os Mopho apresentam uma sonoridade coesa e madura, que se integra nos domínios do Rock/Post-Rock, envolvido por fortes elementos orquestrais e eletrónicos.

Em junho de 2013, Pedro Bandeira (voz), Ricardo Rosa (guitarra, teclas, programação), Paulo“PIKY” Duarte (guitarra), André Gomes (baixo) e Ricardo Gonçalves (bateria) editaram o seu primeiro registo, fruto de um apurado trabalho de composição e produção, cujas misturas estiveram a cargo de Miguel Carvalho, experiente produtor à frente do estúdios Dalma Productions e guitarrista da banda de Rock Progressivo Digamma. Este trabalho, aguardado.

Sem comentários: