terça-feira, 30 de junho de 2015

THE HAPPY MESS COM NOVO DISCO













O colectivo THE HAPPY MESS estreou o novo vídeo do single de apresentação “The Invisible Boy”. Este é o tema de avanço do novo álbum que tem edição prevista para Setembro e que contou com a produção de Rui Maia (Mirror People, X-Wife). O vídeo pode ser visto aqui:https://youtu.be/E1e_vTbM1eE

THE HAPPY MESS teve a sua génese em finais de 2011. Um ano depois, gravou o primeiro EP October Sessions que deu a conhecer o single 'Morning Sun', tema que rodou nas principais rádios nacionais. O vídeo de 'Morning Sun', realizado por Augusto Fraga e produzido pela Krypton, uma das maiores produtoras de filmes publicitários, alcançou até à data mais de 300.000 visualizações.

Em 2013, é lançado o primeiro álbum Songs From The Backyard, de onde se extraíram os singles 'Backyard Girl', 'Homeland' e'Sorrows Av'.

A par da música, a banda composta por Miguel Ribeiro (voz e guitarra), Rui Costa (teclados), Joana Duarte (voz e sintetizadores), Pedro Madeira (bateria), João Pascoal (baixo), inclui uma vertente transdisciplinar que alia a arte e o vídeo, uma comunicação artística muito vincada que resulta da parceria constante com artistas de vídeo/multimédia, quer em videoclips quer nas suas actuações ao vivo.

Em Dezembro de 2013, The Happy Mess estreou Um Quintal Muito Particular, um mini documentário igualmente produzido pela conceituada Krypton Films e realizado por João Teixeira. O documento é uma viagem de descoberta do universo da banda The Happy Mess. Os espectáculos, os bastidores, os ensaios, a criação e também os momentos mais íntimos da banda.

Em 2104, o grupo estreou também 'Shooting in the Dark', realizado por André Badalo @ Original Features. 

The Happy Mess têm divulgado a sua discografia em salas, auditórios e teatros de todo o país, em festivais nacionais (Super Bock Super Rock, MEO Marés Vivas, Festival do Crato, Mash Up Festival, Festival Aragens, FunPark Paredes) e semanas académicas. Em 2015, o grupo retoma a digressão de concertos por todo o país, apresentando algumas canções novas do segundo álbum (2015), bem como as do seu álbum de estreia Songs From The Backyard.

Sem comentários: