quarta-feira, 29 de julho de 2015

CONGUITY REGRAVAM EP








 
Os Congruity apresentam a regravação do EP “Rupture”, para comemorar uma década desde a gravação original, em 2005
 
O trio sediado em Abrantes apresenta neste trabalho as 4 malhas originais (mais uma intro) e um tema novo “Falling From My Heart”. De referir a contribuição do antigo vocalista, Paulo Marcos, no tema “The Underworld”.

Numa toada de Black/Death estes cinco violentos temas apresentam todo o peso que os Congruity reuniram ao longo de mais de uma década. “Rupture” serve de aperitivo ao longa duração do coletivo ribatejano, com edição prevista para 2016.

Em edição digital via Ferro Records, com edição física de autor.

Bio: Nos finais de 2000, Hugo (bateria), Paulo "Lecas" Marcos (guitarra), Quim (baixo), Geist (guitarra) e Tânia (teclados) formaram os Congruity. Com o black/death como influência principal, gravam “Equilibrium”, a primeira demo de três temas em 2001. Em 2002 sai o baixista e entra Victor para o seu lugar, e gravam a demo “The Underworld”. Com a saída de Tânia no ano seguinte, o som dos Congruity torna-se mais agressivo. Com a entrada de Jorge para a segunda guitarra, Lecas passa a dedicar-se apenas à voz.

Em 2005 gravam o EP “Rupture”, ano em que dão cerca de 60 concertos em Portugal. Em 2007, Lecas abandona o projeto, ficando o Victor a cargo da voz e das quatro cordas. Com a saída de Geist, em 2013, a banda fica reduzida a trio.

Após partilharem palco com bandas como W.A.K.O, Holocausto Canibal, Switchtense, Mata-Ratos, The Temple, Painstruck, os Congruity regressam com o EP “Rupture” antes do longa duração previsto para 2016.
 
! podem ouvir e fazer o download através do Bandcamp

Sem comentários: