terça-feira, 29 de setembro de 2015

SOFAR SOUNDS LISBON




















13ª edição do Sofar Sounds Lisbon no próximo dia 18 de outubro (domingo).

Sofar significa Songs From A Room e como o próprio nome indica, é um movimento que se dedica a trazer o melhor da música a espaços intimistas, por norma salas de estar de casas particulares, ateliers e galerias de arte.

O movimento musical iniciou-se em 2009 em Londres, através de um grupo de amigos que assistia a um concerto num bar de música ao vivo e percebeu que a banda que atuava, não era a atração da noite. Vendo a sua atuação relegada para segundo plano e substituída por conversas e brindes de amigos, decidiram intervir.

Decidiram então por apoiar bandas emergentes como esta, oferecendo a sua sala de estar como palco e um grupo de oito amigos como plateia. E assim se fez o primeiro Sofar Sounds. Até que o próximo se realizasse, bastou que procurassem mais pessoas, cidades e países que se identificassem com o sentimento, tendo contagiado em 2014 a cidade de Lisboa. Hoje, conta com performances em mais de 190 cidades do mundo, incluindo Los Angeles, Nova Iorque, Berlim, Sidney, Dubai, Santiago e Paris.

Através de um evento mensal gratuito, promovem 3 a 4 artistas emergentes em “salas de audição” repletas de apaixonados da música, sedentos por ouvir novas bandas.

Cada artista atua durante 30 minutos e nesse tempo tem total atenção e respeito pela sua música por parte de quem assiste. Garantimos que apenas os mais entusiastas marcam presença em cada Sofar, pois todos os eventos são secretos e por inscrição.Apenas na véspera é revelado o local e apenas no início do evento são conhecidos os artistas.

Tendo em conta o formato intimista e a afluência média de 70/80 pessoas por evento, o Sofar Sounds Lisbon é visto pelas bandas/artistas como um evento de promoção dos seus trabalhos e para alguns, o primeiro concerto enquanto músicos.

Pelo Sofar Sounds em Lisboa já passaram artistas como: Cavalheiro, First Breath After Coma, Nice Weather for Ducks, Sequin, Golden Slumbers, Birds Are Indie, Constantina, Brass Wires Orchestra, Les Crazy Coconuts, Tio Rex, The Fellow Man, Miss Titan, Time for T, Vaga-Lume, Mike Bek, Los Waves, Luiz Caracol, Moe’s Implosion, Old Yellow Jack, A Jigsaw, Naked Affair, Chá Dançante, EMMA, Nobody's Bizness, Pista, Um Corpo Estranho, Ana Cláudia, Erica Buettner, SEASE, Margarida Falcão, Bússola, Basset Hounds, ÉME, O Martim, Guilherme Orfão, Juba, Isaura, Holly, Harold aka Tem.P, João Tamura, os fadistas Gustavo e Tânia Oleiro, Janeiro, Chibazqui e D'alva.

Site: http://sofarsounds.com
Facebook: https://www.facebook.com/SofarLisbon
Instagram: https://instagram.com/sofarlisbon/

Sem comentários: