domingo, 27 de dezembro de 2015

Victor Torpedo e Amigos - Salão Brazil (Coimbra) - 26/12/15




















A festa foi inteiramente merecida.
Para além de excelente músico Victor Torpedo é uma excelente pessoa.
Com um percurso invejável, deu corpo  a bandas que fizeram e fazem a história da música de Coimbra e de Portugal.
Nesta noite reuniu-se de grandes amigos (quase todos os músicos de Coimbra subiram ao palco) e  recordou todos os grupos por onde esteve e nos que ainda toca,.
Na segunda metade da noite, mais um punhado de gente se juntou ao seu karaoke para o ajudar a cantar.
No começo Vitinho levou a palco os Tédio Boys, The Parkinsons, Subway Riders, Planet Jacumba, Blood Safari e Tiguana Bibles.
Primeiro momento marcante da noite foi a presença na bateria dos Subway Riders do grande Miguel Duarte, um menino muito especial (aluno da baterista e  também musicoterapeuta  Paula Nozzari). Tem um futuro brilhante como baterista, e veio engrandecer a noite com o seu sorriso de felicidade.
Depois os momentos foram tantos que é difícil de enumerar os melhores.
Os Tédio Boys fizeram a sala lotada do Salão Brazil ir ao rubro, com Toni Fortuna a voar por cima do povo. Planeta Jacumba, que já não tocavam à mais de 15 anos, mostraram que tocar pouco faz tocar ainda melhor. Grande Susana, nossa senhora! Os Tiguana Bibles foram simplesmente comoventes.
Na outra parte a loucura controlada, com convidados esperados e alguns menos como MC Ruze, que levou a sua alma hip hop ao palco, como Ricardo Seiça que mostrou teatro e António Olaio a transpirar sobriedade.
Torpedo não esqueceu a sua terra. Chamou quem com ele tem tocado ao longo dos anos e num gesto de grandeza chamou a nata da música local, mostrando assim que não existem rivalidades e que todos são importantes para levar o nome de Coimbra mais longe. Mesmo quem veio de fora e que é já parte desta cidade, à beira do Mondego, como o exuberante  Marquis  Cha Cha, ou o brilhante Augusto Cardoso, fizeram parte do cardápio. Também eles são parte da vida musical de Torpedo. 
Neste palco, nesta noite estiveram: Miguel Duarte, Pedro Xau, Carlos Mendes, Susana Jacumba, Toni Fortuna, Sérgio Cardoso, Tó Rui, João Rui, Pedro Calhau, Pedro Serra, Augusto Cardoso, Traci Vandal, Carlos Dias, Paula Nozzari, Marquis Cha Cha, Nakata, Jorri, Mata Abreu,  Samuel Silva, Miguel Padilha, António Olaio, MC Ruze, Jerónimo, Paulo Eno, Nito e Ricardo Seiça.
Do outro lado, estivemos nós, que saímos de coração cheio de uma noite que  vai para sempre ficar marcada na nossa mente.
Bela prenda de Natal. Obrigado amigo Victor!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Texto & Fotos Nuno Ávila

Sem comentários: