quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

F.P.M. LANÇAN DISCO




















F.P.M. - "Já Estou Farto"
CD + Digital
Digital: 29.01.2016
IR079
CD: 06.01.2016

Nascidos em 2010 em Lisboa, os F.P.M. assumem-se como uma banda em permanente evoluçãocriativa, mas com raízes bem firmadas no lado mais livre, irreverente e abrasivo do Rock, do Punk e do Hardcore. Estão aqui e agora de olhos bem postos no mundo.

Gravado e produzido por Miguel Marques, no Generator Studios, "Já Estou Farto", o disco debutante dos F.P.M., é um álbum com uma mensagem inconformista e directa, olhando e metendo o dedo na "ferida" do panorama actual do "Portugal" em que vivemos.

Alunos do Liceu António Arroio, com gostos musicais semelhantes e influenciados pelo movimento Punk, com o qual cresceram de forma bem próxima (O baterista João Diogo Ribas é sobrinho de João Ribas, mítico membro fundador de Ku de Judas, Censurados e Tara Perdida), cinco anos depois do início da aventura, entre concertos, ensaios e trabalho árduo, a banda de Lisboa lança o seu primeiro registo de estúdio. Na altura certa. O título “Já Estou Farto” vem do tema original dos Ku de Judas, que é também o single de estreia dos F.P.M. e conta com dois ilustres convidados: Ruka, guitarrista dos Tara Perdida; e João Pedro Almendra, vocalista original dos Ku de Judas e ex-Peste&Sida, actualmente em Punk Sinatra.

Um dos discos mais fortes e honestos do ano é lançado em  formato digital no dia 29 de Janeiro. O formato físico chega às lojas no dia 6 de Fevereiro.

Sem comentários: