terça-feira, 31 de maio de 2016

NO VADIA BREWPUB EM OLIVEIRA DE AZEMEIS














THE SUNFLOWERS
03 junho, 23h

Os The Sunflowers são tudo o que não parecem ser: tocam demasiado alto, tocam roque e role sujo e berram demasiado ao vivo. Celebram o rock de garagem ao seu mais alto nível – cheio de distorções descontroladas, feedbacks, baterias simples e letras com pouco mais que duas linhas. Basicamente, imaginem-se correndo por um campo de girassóis enquanto a banda sonora cospe bandas como os Black Flag, Los Saicos, os Thee Oh Sees ou, a incontornável comparação, os White Stripes.
LOBOS MAUS
04 junho, 23h

Os Lobos Maus surgiram da vontade de quatro amigos do Colégio dos Carvalhos que decidiram perpetuar a sua amizade e o gosto comum pela música. A formação inicial era composta por Lito Brandão (voz), Rui Mota (baixo), Alberto Costa (guitarra), e Gustavo Martins (teclas).
Com influências assumidas de Rui Veloso, GNR, ENA PÁ 2000, entre outros, os Lobos Maus adoptaram um estilo irreverente e satírico sob uma base harmónica e rítmica entre o Rock e a Pop. As letras contam histórias do quotidiano caindo de forma incontornável em episódios amorosos mais ou menos felizes.

Em 1998 a banda conheceu Nicolas Billard (guitarra) e apaixonou-se de imediato por este francês renegado. Nicolas passou a integrar a banda, mais ou menos ao mesmo tempo que o baterista Ricardo. Nessa altura, os Lobos faziam concertos em bares e discotecas da zona Norte. Chegaram a fazer primeiras partes de algumas grandes bandas como Xutos & Pontapés, Íris e João Pedro Pais.
O hit da banda foi sempre "Ó Tóno", tema que o público sempre obrigava a um encore.

Nos anos 2000, a vida familiar e as obrigações levaram à dispersão de alguns elementos tendo o grupo mantido um núcleo resistente agora com o novo baterista António Lamoso.
Os Lobos nunca acabaram, apenas se mantiveram em cativeiro.

Agora estão aí para matar saudades. Deles próprios e do público.

VALHA-NOS DEUS BLUES BAND
18 junho, 23h

Valho-nos Deus Blues Band surgiu em 2004 pela mão de Gil e Gildo Ramos, Antero Castro e Daniel Gandra que trazem desde sempre os Blues na alma e na ponta dos dedos.

LOLA LOLA
25 junho, 23h
 
Os Lola Lola surgem na sempre criativa e animada cidade do Porto, no ano de 2014.
 
Depois de terem contribuído para a fantástica viagem d' “Os Tornados”, nas palavras da imprensa (à época), “uma das mais singulares e desconcertantes bandas a surgir no mais recente panorama nacional”, Tiago Gil (Guitarra), Miguel Lourenço (Baixo) e Hélder Coelho (Bateria), perpetuadamente com vontade de expressarem a sua música, continuaram a tocar e a compor juntos como um trio, até ter surgido a oportunidade de experimentarem uma parceria com João Azeredo (Saxofone Barítono), desde logo arregimentado para as hostes do rock’n’roll.
 
Desta formação, com influências e preferências musicais inspiradas no rock’n’roll, 60’s beat, rhythm & blues e popcorn, resultou o novo e excitante som dos “flamantes” Lola Lola.

Sem comentários: