quarta-feira, 29 de junho de 2016

SOL DA CAPARICA








Os mais pequenos têm dia especial pelo terceiro ano consecutivo. O dia 14 de Agosto vai ser mágico n'O Sol da Caparica.

Depois do enorme êxito que foi o dia dedicado aos mais novos nas duas edições anteriores, O Sol da Caparica volta a consagrar uma jornada inteira às crianças no seu cartaz. Um novo conceito, uma programação musical especial, novas brincadeiras e muitas surpresas esperam pelas famílias para um dia em que os pequenitos se vão divertir que nem gente grande.

Canções de Roda, Lengalengas e Outras Que Tais por um quarteto de peso.

É uma encomenda d'O Sol da Caparica a: Ana Bacalhau, vocalista dos Deolinda, Samuel Úria, Sérgio Godinho e Vitorino. Um já semeou salsa ao reguinho, outro é amigo do Gaspar e os que restam ainda se lembram de todas as canções que entoavam no recreio. Juntos, Ana Bacalhau, Samuel Úria, Sérgio Godinho e Vitorino representam diferentes gerações do melhor que a música portuguesa ofereceu ao mundo. São todos autores de canções memoráveis que perduram na memória coletiva. E juntos, em palco, vão meter toda a pequenada a cantar a uma só voz. A ocasião promete! São as Canções de Roda, Lengalengas e Outras Que Tais que todos conhecem, na voz de artistas que todos aplaudem. Prepare-se para uma viagem às canções tradicionais dos nossos avós temperadas por algumas canções mais recentes dos autores. Direção Musical de Filipe Raposo e a participação especial do coro infantil da Academia de Musica de Almada.

A nova geração vista pelo veterano António Pinho

António Avelar Pinho escreveu para a Filarmónica Fraude e para a Banda do Casaco, acompanhou de perto a explosão rock dos anos 80 tendo trabalhado com gente como Rui Veloso ou Taxi e mantém-se activo e atento até aos dias de hoje. Sobre a nova geração: "Conheci o B Fachada e o Samuel Úria há pouco tempo", explica António Pinho. "Foi nos bastidores do S. Luiz onde fui assistir à homenagem à Dina e ao nosso "Dinamite", LP para que escrevi a quase totalidade das letras e cuidei da produção. Penso o melhor deles e tive a oportunidade de o manifestar. São dois músicos que, mais dia, menos dia, estarei a contactar para deitarmos conversa fora, como gosto de classificar os bons momentos em que se fala de música e canções".

Sem comentários: