quinta-feira, 30 de junho de 2016

VADIA BREWPUB













THE LEMON LOVERS
02 julho, 23h

The Lemon Lovers acabam de lançar um novo disco Watching The Dancers gravado e misturado em fita analógica.

O processo de gravação do disco, em fita analógica, caracteriza-se por registar o som da fonte sonora como um sinal contínuo no tempo. Um método pouco recorrente e quase abandonado desde a chegada do digital, mas que, para os The Lemon Lovers, aproxima-os exatamente da sua sonoridade. ‘O som que se pretende é um som que remeta para uma sonoridade vintage, típica das décadas de 60 e 70. Nada assumidamente retro, apenas uma reinterpretação desse espírito por quem vive e ouve música feita em 2016. A apresentação do novo disco ao vivo, vai acontecer no dia 2 de julho no Vadia BrewPub.
 
PETER STORM & THE BLUES SOCIETY
09 julho, 23h

José, Pedro e Jorge, juntos decidiram fundar a Peter Storm & The Blues Society para assim poderem homenagear alguns dos mais carismáticos temas de Blues da história. Um repertório que conta também com temas originais no seu conteúdo e que prima pela variedade de estilos, dentro da área dos Blues. 
Corey Harris, James Harman, Pistol Pete & Roy Hytower, Albert King, Lonnie Brooks, Buddy Guy, SRV, BB King, John Lee Hooker, Tommy Tucker, Magic Slim, etc.. são alguns dos mais afamados interpretes / compositores da história, recriados através do repertório da banda.

Uma mistura de gerações com um gosto em comum, os Blues.

CASUAR
15 julho, 23h

Casuar é um projecto "one man band" do músico Rui Rodrigues. "Game Over" é o seu disco de estreia onde já teve oportunidade de ser apresentado no NOS Alive e no Cambra Fest.

THE MOONSHINERS
23 julho, 23h

Músicos da cidade do Porto, imortalizaram o nome The Dixie Boys pela Europa, banda de onde são originários, agora num projeto de cariz mais comercial mas onde a cultura americana dos anos 50 continua a reinar.

Um piano frenético, um combo de contrabaixo e bateria e uma guitarra eléctrica com som límpido à época fazem acreditar termos realmente recuado aos tempos áureos da música que marcou tantas gerações.

The Moonshiners, banda perfeita para qualquer fã da música e cultura dos anos 50.

FADE IN
29 julho, 23h

Fade In é um projecto original de música rock. Formado em 2006 no Porto, por quatro músicos com experiências e referências musicais diferentes, mas unidos sob a mesma condição: o gosto pela música. A sua sonoridade é o resultado de uma mistura de estilos desde música tradicional Portuguesa, Pop e Rock, que se combinam entre si, originando o som único dos Fade In.

Sem comentários: