quinta-feira, 30 de junho de 2016

VIRCATOR COM NOVIDADES














Vircator, o quarteto de rock instrumental de Viana do Castelo, foi um dos projectos convidados a participar da coletânea Novos Talentos Fnac 2016, lançada no passado Dia Europeu da Música, a 21 de Junho, com o tema "Tunguska" extraído do novo álbum "At The Void's Edge".

Após o sucesso atingido com as edições anteriores nas quais se destacaram os então desconhecidos Deolinda, Samuel Úria, B Fachada, Orelha Negra, Paus, We Trust, Capitão Fausto e Best Youth, a FNAC volta a lançar, este ano, uma nova edição que integra 33 temas inéditos, de 33 novos talentos, num CD duplo. O CD Novos Talentos FNAC 2016 revela o futuro da música portuguesa, a nova geração de músicos portugueses que aposta, cada vez mais, numa mistura de linguagens na qual se cruzam estéticas e discursos inovadores.
 
O projecto de Viana do Castelo, formado em 2012, é composto por Pedro Carvalho (voz e guitarra), Marcelo Peixoto (baixo), Paulo Noronha (bateria) e Gustavo Ribeiro (guitarra), e estreia hoje o videoclip de "Tunguska", realizado por Luis Alfredo. "Tunguska" é o nome atribuído pela NASA ao meteorito que caiu sobre a Sibéria a 30 de Junho de 1908. A apresentação do video online conta com o apoio internacional do canal de Youtube Mr. Stone Believer, e a colaboração do Festival Ignition, a decorrer em Penafiel, a 15 e 16 de Julho, onde os Vircator vão tambem actuar.
 

Sem comentários: