quarta-feira, 27 de julho de 2016

AVECULTURAL













Sr. Inominável apresenta-se este sábado 30 de Julho no Largo se Santana, em Oliveira de S. Mateus, para aquele que será o último espectáculo do II Ciclo de Música Portuguesa AveCultural.

Chega assim ao fim mais uma edição deste certame, que em 2016 para além de Riba de Ave, passou por Oliveira de Santa Maria e Oliveira de São Mateus
Sr. Inominável | 30 Jul. - 21h30
Largo de Santana, Oliveira de S. Mateus
Formado em 2011, o duo de Viana do Castelo, composto por Ricardo Lemos e Pedro Rio-Tinto, ensaiou timidamente na cave deserta de um prédio de uma rua-não-qualquer dessa mesma cidade. Passados dois anos figurou “Fora de Prazo” na compilação “Novos Talentos FNAC” e decidiu reunir uma tropa para gravar aquele que viria a ser o primeiro disco.

 Mãos à obra e anteciparam-se a apresentar o primeiro single - “Corre Por Aí” – com um teledisco acessível a todos nós. Era o prenúncio de que o primeiro longa duração estava prestes a ver a luz do dia. Pois bem, “D’Estalo” é a demorada mas contundente afirmação do Sr. Inominável. Um disco composto por nove canções que alimentam a urgência do que tinha de ser dito no tempo certo. O amor como ponto de partida e de chegada.

 Gravado em fita de filigrana, durante o ano de 2014, esta é uma obra que não invoca qualquer pretensão mas na qual se escuta o marchar das guitarras e baterias orgânicas, as vozes que só e sempre oscilam, uns teclados sonhadores e portentosas linhas de baixo. Entre a realidade e a ilusão. Entre o corpo roque e a alma pop.

“D’Estalo” é uma edição Azul de Tróia com o apoio da Fundação GDA.
 
YouTube | Bandcamp | Spotify | Facebook

Sem comentários: