quinta-feira, 28 de julho de 2016

FÀBIA REBORDÃO COM NOVO DISCO














FÁBIA REBORDÃO é, unanimemente, considerada uma das vozes de referência do novo fado. “EU” o aguardado segundo álbum de originais, é editado a 23 de Setembro de 2016.

“EU” foi produzido por New Max (Expensive Soul) e Jorge Fernando, e conta com fados originais com a assinatura de nomes como Pedro Silva Martins, Dino D'Santiago, Jorge Fernando, Tozé Brito, Rui Veloso, ou da própria Fábia Rebordão. Custódio Castelo, nome maior da Guitarra Portuguesa é convidado especial no tema “Alice”, uma composição de Miguel Rebelo com letra de Rui Rocha. Destaque ainda para “Pergunta a Quem Quiseres” uma composição de Alfredo Marceneiro com poema de Mário Rainho.

Nas palavras de New Max "Este disco é um glorioso encontro entre a Música Popular Portuguesa e a Soul, de uma forma nunca feita antes.

À excelência dos grandes compositores da actualidade juntam-se a aveludada voz de Fábia Rebordão para nos presentear com 13 canções de antigamente mas com a actualidade de uma nova geração."

“Falem Agora” é o primeiro avanço de “EU”.

Dia 23 de Setembro, dia de lançamento do álbum, FÁBIA REBORDÃO actua também no Caixa Alfama em Lisboa. Oportunidade única para escutar os novos temas ao vivo.

Sobre Fábia Rebordão

A música faz parte da vida de Fábia Rebordão desde muito cedo, mas só aos 14 anos, após ter conquistado o programa de televisão “Cantigas da Rua”, descobre a paixão pelo Fado. Prima de Amália e Celeste Rodrigues, Fábia começa a cantar regularmente em casas de fados.

Fadista residente da Casa de Linhares desde os 21 anos, o seu álbum de estreia data de 2012. Nesse ano, é distinguida como Artista Revelação dos Prémios Amália e o Jornal Expresso destaca Fábia Rebordão como uma das personalidades revelação, no ano seguinte.

Embora o fado seja a grande matriz da sua paixão pela música, as suas influências musicais são diversas e vão da soul, à bossa nova, à morna, ao blues ou ao jazz.

Entre palcos nacionais e internacionais, o ano de 2016 marca o regresso de Fábia Rebordão aos discos. A produção do novo álbum de inéditos é assinada por Jorge Fernando, New Max e Hugo Novo e, para além das composições da própria artista, conta com a colaboração de Rui Veloso, Jorge Fernando, Dino d’Santiago, Tozé Brito, Pedro da Silva Martins na autoria dos temas.

Um disco que tem a alma de fado, mas que congrega as diferentes referências musicais da artista, numa identidade sonora muito própria e que chegará ao público dia 23 de Setembro, data da actuação de Fábia Rebordão na Caixa Alfama.

Pagina Oficial de Facebook
Site Oficial
“Falem Agora” nas plataformas digitais
 

Sem comentários: