quinta-feira, 25 de agosto de 2016

MUCHO FLOW APRESENTA












Nite Jewel, Memória de Peixe e Bruxas/Cobras:

novas confirmações no Mucho Flow
Para além dos já anunciados Blanck Mass, NAKED e Toulouse, é agora confirmada a presença de mais três bandas na quarta edição do Mucho Flow: Nite Jewel, Memória de Peixe e Bruxas/Cobras. Organizado pela Revolve, o festival realiza-se dia 8 de Outubro, no CAAA – Centro para os Assuntos da Arte e Arquitectura de Guimarães.

Nite Jewel – projecto a solo de Ramona Gonzalez – volta a Portugal, no âmbito do novo trabalho “Liquid Cool”, lançado em Junho pela Gloroette Records. Depois do muito bem recebido “One Second of Love”, lançado em 2012, o novo disco é composto por nove temas produzidos inteiramente por Nite Jewel, que exploram a solidão num mundo super lotado e desconectado e vêm de Los Angeles até Guimarães para entrarem de uma forma incisiva nos ouvidos e nas mentes de cada um de nós.

Os Memória de Peixe estão de volta com “Himiko Cloud” (com selo Cultural Trend Lisbon),depois de excelentes críticas nacionais e internacionais ao primeiro disco. O novo álbum, a ser lançado em Outubro, é uma viagem cósmica inspirada num espaço remoto e misterioso do cosmos, levada a cabo por Miguel Nicolau (guitarra) e Marco Franco (bateria) e será apresentado em ante-estreia no Mucho Flow.

Bruxas/Cobras é o mais recente projecto do músico e designer Ricardo Martins (Adorno, Cangarra, Filho da Mãe, Jibóia) e do músico e ilustrador Pedro Lourenço (Sei Miguel). O tema “Mandrake” desta dupla de bateria e baixo integrou a edição deste ano da compilação “Novos Talentos FNAC” e está a ser preparado um álbum para ser editado ainda este ano.
Os bilhetes – 10€ - já estão à venda na Ticketea (www.ticketea.com/entradas-festival-mucho-flow-2016/) e o cartaz completo será apresentado durante o mês de Setembro.

O Mucho Flow, criado pela Revolve, em 2013, de forma independente, contando agora com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães, pretende celebrar a autenticidade e experimentalismo de culturas e movimentos emergentes no mundo da música, associando-se a bandas e editoras mais estabelecidas ou mais marginais nacionais e internacionais. Amen Dunes, Girl Band, Circuit des Yeux, CAVE, Bitchin' Bajas, Filho da Mãe & Ricardo Martins, são alguns nomes que já passaram pelo festival ao longo das suas edições.

Sobre a Revolve

A Revolve (www.rvlv.net) é uma editora e uma promotora musical criada em 2009 sedeada em Guimarães.

Focada em promover eventos de música independente, ao longo dos sete anos de existência conta com uma série de iniciativas com um denominador comum: a preocupação pela inovação estética e artística, quer a nível de sonoridades, quer a nível de formato de eventos. Para além do Mucho Flow, são exemplo o Indiesciplinas, Soirée, e Agora Aqui.

Entre os artistas com quem já trabalhou e/ou editou, estão nomes como: Ulver, Daniel O’Sullivan, Alexander Tucker, Grumbling Fur, Holly Herndon, Night Beats, The Growlers, Destruction Unit, Electric Eye, White Hills, TV Buddhas, Riding Pânico, Peixe:Avião, Black Bombaim, The Glockenwise, Jibóia, Al Lover, Pontiak, The Entrance Band, Gary War, Big Sir, The Vacant Lots, Sculpture, Bitchin Bajas, Lust for Youth, Cave, Amen Dunes, Marshstepper, JS Aurelius, N. Nappa, Sax Death, Alex Zhang Hungtai, Filho da Mãe & Ricardo Martins, Girl Band, Circuit des Yeux, Mette Rasmussen, Sir Richard Bishop, Chris Corsano, Ben Chasny, entre outros.

Links:

www.muchoflowfest.com
www.facebook.com/muchoflowfest
www.facebook.com/events/868981713236603

Sem comentários: