quarta-feira, 28 de setembro de 2016

ROCKY MARSIANO NO THEATRO CIRCO














O dia 7 de outubro ficará nas nossas memórias naquela que será a noite mais quente de outono com a presença do produtor Rocky Marsiano na arena de dança que será preparada no pequeno auditório do Theatro Circo. Às 21h30, sobem ao palco, para além de Rocky, o veterano artista de hip-hop Melo D (voz), Toni (percussão), Irina Leite Velho e Marisa Paulo (bailarinas) e Rodrigo Pereira (VJ).

Rocky Marsiano não é o eterno lutador de boxe, mas o luso-croata conhecido também por ser o Dj/MC D-Mars, que muitos provavelmente o conhecerão por ter integrado o coletivo histórico de Lisboa – Micro (conhecido também por Microlândia) autores do clássico do hip-hop português “Respeito”, onde juntava nomes como Nelassassin, Sagas e D-Mars.

O percurso de Marsiano já é consideravelmente longo, tendo passado numa fase inicial pelo hip-hop como vimos, mas é com o nome de Rocky Marsiano que o produtor luso-croata produz quatro trabalhos entre os quais se incluem os “The Pyramid Sessions” (2005 e 2015), “Outside the Pyramid (2009), “Back To The Pyramid” (2010) e “Music For All Seasons (2013), navegando muito pela funk, jazz e música brasileira.

A partir de 2014 um raio estelar africano invade Rocky e é com as edições de “Meu Kamba" (2014) e “Meu Kamba Vol. Dois” (2016) que começa a invadir os melhores e maiores festivais da europa. Residente em Amesterdão, Rocky já percorreu toda a Europa e em Portugal apresentou-se recentemente nos festivais e em clubes como o Lux Frágil, Festival MED e Alive.

Estes dois últimos trabalhos exploram as raízes africanas de Angola, Cabo Verde e Moçambique, semeando a pista de dança com musicalidade semba, funaná e timbila.

Será tolice, mas não totalmente errado, pensar que no dia 7 de outubro, na pista de dança do Theatro Circo, estaremos algures num musseque, numa rua central de Luanda ou na Ribeira de Prata em Cabo Verde, pois essa é a magia de Rocky Marsiano – levar o nosso corpo até outras sonoridades, resgatando o que de melhor há na vida - dançar.

A receita está dada para que passemos um Outono sem maleitas, choques térmicos ou anemias. Para ativar o sangue e todos os nossos músculos, a visita à nova pista de dança de Braga é altamente aconselhável.

Ingressos a 12€ (Cartão Quadrilátero: 6€), disponíveis em www.theatrocirco.bol.pt, na bilheteira do Theatro Circo, lojas Fnac e estações CTT aderentes.

Sem comentários: