quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

CRISTINA NÓBREGA NO SÃO LUIZ




















A 27 de Março, Cristina Nóbrega irá apresentar, a convite do Museu do Fado, o espectáculo “Vida” no Teatro São Luiz, concebido especialmente para esta ocasião. Uma noite única que marca a estreia desta grande fadista numa sala de espectáculos na capital. Uma viagem inolvidável que partirá de Lisboa para o mundo, do fado mais purista a sonoridades da World Music. Sendo este o dia em que se celebra também o Dia Mundial do Teatro, este espectáculo terá apontamentos cénicos de extraordinária beleza, com imagens e sons da nossa Lisboa, retratada na sua singela grandeza.

Uma grande noite em que o público poderá disfrutar de toda a magia, força e emoção em estado puro e da notável presença em palco de Cristina Nóbrega, dos seus músicos e de outros convidados que serão anunciados em breve.

Cristina Nóbrega é já considerada uma das vozes incontornáveis do Fado em Portugal. Galardoada com o Prémio “Amália Revelação” (2009) e o Prémio de Interpretação da SPA (2010), o seu curriculum conta com a edição de 5 álbuns, 1 DVD e muitos espectáculos, em Portugal e no estrangeiro.

Com um percurso particular e um estilo muito próprio, o seu repertório integra mais de 35 temas originais e um dueto inédito, gravado em 2013, com a cantora cubana Omara Portuondo (Buena Vista Social Club).

Esta é uma oportunidade imperdível para conhecer de perto uma das grandes fadistas portuguesas numa noite que ficará seguramente na memória colectiva.

Cristina Nóbrega será acompanhada por:

Luis Ribeiro na guitarra portuguesa
Miguel Gonçalves na viola de Fado
Joao Penedo no contrabaixo
Luis Pedro na percussão

No dia 3 de Março às 18h30, Cristina Nóbrega estará em showcase na FNAC Colombo para desvendar um pouco este seu novo espectáculo.

Sem comentários: