sexta-feira, 28 de abril de 2017

NOVIDADES DE BATIDA




















Pedro Coquenão apresenta o seu espectáculo em Faro, este Sábado, e inaugura o seu primeiro contentor-estúdio no 3º Aniversário do Village Underground Lisboa.

FARO: HÁ SHOW ESTE SÁBADO NO TEATRO DAS FIGURAS
 
Este Sábado Batida leva até Faro o espectáculo que preparou para as apresentações, há cerca de 4 meses, nos Estados Unidos: Lincoln Center, onde houve quem o considerasse uma espécie de "George Clinton in reverse...", Kennedy Center e globalFEST onde voltou a ser considerado um dos melhores artistas da noite pela NPR.

O espetáculo está marcado para a 1h da manhã de dia 30, no palco principal do Festival 24 Horas Figuras em Faro.

O CONTENTOR ROUBADO": A PARTIR DE DIA 6 NO VILLAGE UNDERGROUND

"Não retornei. Nasci no Huambo, cheguei bebé e cresci nos arredores de Lisboa, a ouvir falar de coisas que iam chegando em “contentores”. Algumas chegavam mesmo; outras nunca chegaram. Ouvi falar de um contentor que “tinha sido roubado” e com isso “coisas ficaram perdidas para sempre”. Tal como a promessa de retornar."

Já aqui tínhamos dado conta que Pedro Coquenão iria mudar-se para o Village Underground Lisboa, para um contentor marítimo que já chegou, ao contrário desse que se perdeu para sempre.
"Quero tentar reconstruir essa memória, criar uma nova, preenchendo e compondo um contentor vazio. Começo com a mala da minha primeira viagem para Lisboa e alguns dos objetos que chegaram depois: uma cama, uma reserva de água, um aquecedor - “porque cá faz muito frio” – e um rádio."

"Sendo um processo pessoal, tenho a certeza que vai sempre ser enriquecido por diálogos com cúmplices e tenho a porta semi-aberta a quem quiser contribuir com uma peça e interferir no resultado final."

Nova Lisboa?
“Assumo o caráter provisório e contribuinte; entre a possibilidade de retornar e a de ser assimilado pela cidade.”

No primeiro dia de residência, que coincide com o aniversário do VU Lisboa, Batida vai ter a porta aberta, mas é natural que aconteça mais alguma coisa.
 

Sem comentários: