sexta-feira, 21 de abril de 2017

OMNICHORD RECORDS COM NOVIDADES
















Comemorar os primeiros cinco anos com cinco vinis era uma ideia tão romântica quanto ambiciosa.

Escolher sempre o que mais nos identifica e tentar fazer chegar esses sons o mais longe possível. Foi isso que sempre nos fascinou na história dos vinis que Carl Sagan compilou para a Voyager e que foram disparados para o espaço no ano da graça em que o punk rock explodia.

 Esses vinis eram um resumo do que se podia ver e ouvir no planeta e chamaram-se “The Sounds of Earth”. Pretendia-se que, ao serem encontrados, contextualizar qualquer outra espécie de vida extraterrestre sobre a nossa cultura.

 Serve essa inspiração para enviarmos também para o espaço, para já apenas neste planeta, cinco discos em formato etched vinyl, com uma imagem de um lado e um tema do outro, que reflectem um pouco daquilo que tem sido o caminho da Omnichord Records.

 São cinco discos e cinco temas relacionados com cinco elementos - ao ar, terra, fogo e água, juntamos o amor - numa caixa personalizada,limitada a 150 exemplares, ou em avulso, limitado a 100 exemplares. Podemos encontrar First Breath After Coma com André Barros com “Nagmani”, Surma com “Maasai”, Nice Weather For Ducks com “Marigold”, Les Crazy Coconuts com “Sailormoon” e Whales com “Big Pulse Waves”.

Haveria certamente mais projectos recentes e activos a incluir, como Few Fingers ou Twin Transistors, mas estamos certos que as edições especiais e espaciais não se vão ficar por aqui.

Edição limitada de 7" Etched Vinyls: pre-orders: https://goo.gl/forms/V1wRVGPHHFBrSxp52

E, até dia 28 de Abril ainda temos o lançamento de:
Dois videos
Três CD's

Sem comentários: