quarta-feira, 28 de junho de 2017

MISS LAVA COM NOVO EP









Novo EP "Dominant Rush" já disponível no Bandcamp

Novo trabalho, editado pela editora lisboeta Raging Planet estará brevemente disponível nas restantes plataformas digitais e em Vinil.

Em 2016, os Miss Lava lançaram "Sonic Debris", um dos álbuns mais aclamados do ano a nível nacional e internacional mas prometeram não ficar por aí. Em Maio deste ano, voltaram com o tema "Black Unicorn", tema esse que antecipava um novo EP que prometia agitar novamente as águas. Ontem, dia 27 de Junho, foi dia de "Dominant Rush", novo EP dos Miss Lava ficar disponível no Bandcamp e promete seguir as pisadas do último Longa Duração.

“Dominant Rush” é como um satélite de “Sonic Debris”. Ganhou vida própria durante o processo de gravação do registo anterior. As 4 músicas que o compõem partilham uma tensão dominante que é agora libertada na galáxia discográfica dos Miss Lava.

Se “Black Unicorn” abre o EP com uma fúria escura, o cowbell de “Psychedelic Dojo” e de “Virtue and Vice” contagiam com o seu groove, enquanto que a última faixa “Twin Heads” propulsiona uma viagem de vertigem psicadélica na companhia de um convidado muito especial – Mike Ghost (Correia, Men Eater).

“Dominant Rush” é assim a 5ª edição na discografia da banda. Sucede ao EP homónimo lançado em 2008 e aos álbuns “Blues For The Dangerous Miles” (2009) – votado pela Loud! como um dos 5 melhores álbuns nacionais desse ano -, “Red Supergiant” (2012) e “Sonic Debris” (2016) – votado pela Loud! como 2º melhor disco nacional do ano, pela Arte Sonora como um dos melhores 10 álbuns nacionais do ano e pelo Ruído Alternativo como 5º melhor disco nacional do ano.

Produzido por Fernando Matias e pelos próprios Miss Lava, "Dominant Rush" vai poder ser ouvido ao vivo nas próximas datas da banda, já hoje no Feedback Open Air, no Montijo e no Vagos Metal Fest, no dia 13 de Agosto, com bandas como Hammerfall, Whitechapel e Chelsea Grin, entre outros.
 

Sem comentários: