quarta-feira, 16 de agosto de 2017

A MÚSICA CHEGA À TASCA




















Muita da génese da identidade de Guimarães encontra-se embrenhada nas paredes das tascas e tabernas. É lá que se contam histórias enquanto se versam copos, e é por entre bancos de pedra e portas de madeira que se armazena um património imaterial único.

O contraste entre as tascas, assentes na tradição, e a nova música portuguesa, cada vez mais aventurada em desbravar novos terrenos, é a essência do “Vai-m’à Banda!”. Por isso vamos trazer às tascas de Guimarães um pouco da melhor música alternativa que se faz por cá, e esperamos que estes locais emblemáticos atribuam um toque muito especial e característico aos concertos.

Há um roteiro para percorrer e muita música para ouvir. O “Vai-m’à Banda!” começa às 15h na Tasca Expresso, bem no centro da cidade, com o concerto Luís Severo. Segue pelo teleférico até à Penha, onde na Adega do Ermitão poderemos ouvir Filho da Mãe. A festa acaba na Taberna do Trovador, onde para além de petiscos haverá também concertos de Modernos, Bispo, e José Garcia para encerrar a noite em beleza.

+ info

Sem comentários: