quarta-feira, 30 de agosto de 2017

DR. FRANKENSTEIN DE REGRESSO

Santo André & os Maus Rapazes marca regresso da banda do guitarrista André Joaquim, revelando ainda nova formação.

Após cinco anos de ausência, a banda de culto do movimento surf/punk/rock Dr. Frankenstein regressa agora com um novo disco, um vinil de 10 polegadas, intitulado Santo André & os Maus Rapazes. Liderados por André Joaquim, a banda apresenta, também, a sua nova formação: a André Joaquim e Duarte Vicente(Texabilly Rockets, Bruto & The Cannibals), juntam-se Bruno Machado (The Levities) na guitarra e Tiago Coelho (The Speeding Bullets, The Twist Connection) no baixo.

André Joaquim explica que estas duas grandes novidades não só se cruzam, como se complementam: “Este álbum traz o peso que há muito procurava nos Dr. Frankenstein, com a inclusão de uma segunda guitarra tocada por Bruno Machado, e traz, também, uma vontade de reinvenção da banda, à semelhança do que os The Beatles quiseram fazer com o disco Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band.” O disco marca, ainda, o regresso do ilustrador Rui Ricardo à criatividade das capas, e conta já com seu primeiro videoclip, do tema Linhas de Sangue, realizado por Jojo Agostinho.

A primeira data de lançamento do novo disco está marcada para o Sabotage (Lisboa), em 4 de Outubro. Nas palavras de André Joaquim, este concerto será “especial, por ter como DJ o mentor da Low Fly Records Esgar Acelerado, uma das primeiras pessoas a acreditar na banda, e por ser um regresso ao início, em modo recomeço, agora também com temas cantados em português.”
 
Os Dr. Frankenstein surgiram em 1994, revelando raízes no rock’n’roll dos The Cramps, nos primeiros anos de R&B dos The Rolling Stones, ou nos Rough Rockin' Instrumentals do final dos anos 50/60. No seu currículo, registam já um EP e cinco álbuns: Ghost City EP (1998), The Lost Tapes from Dr. Frankenstein's Lab (2000, LowFly), The Psychotic Sounds (2002, Zona Música), Crime Scenes (2005, Double Crown Records) e Dr. Frankenstein in 4 Dimensions (2010). Têm, também, participações em algumas colectâneas como Indigente, Som das Ruas Vol.3 (Zero Works) e Punk Comix/Corte e Cola (Chili Com Carne). Tocaram, ainda, em festivais como Festival Sudoeste, Festival Paredes de Coura e Festival Alcoa (2001) ou Internacional Wild Weekend(2003, Benidorm), onde partilharam palco com grandes nomes internacionais como The Atlantics (Austrália), Go Nuts e Saturn V feat Orbit.



Sem comentários: