quinta-feira, 24 de agosto de 2017

LAVOISIER COM NOVO DISCO










Chega ao mercado a 29 de Setembro, o novo disco dos Lavoisier, a dupla que junta Patrícia Relvas e Roberto Afonso. “É TEU” apresenta os primeiros originais, com letras e composição criadas da química transformada que é só deles. Um trabalho que conta estórias através de melodias, actos e pensamentos comuns. Por lá encontramos poetas mortos, desconhecidos vários, carnes inalcançáveis e a energia de um objecto com vida própria. O single “Opinião” é a primeira entrada neste universo.

Gravado e misturada por José Fortes, o longa duração terá edição apoiada pela CTL-Festival Silêncio e conta estórias através de melodias, actos e pensamentos comuns.

"Não há um par tão criativo que desenhe diálogos líricos com a mesma mestria. Uma beleza que percorre os coros e a palavra. Os timbres entrelaçam-se como a paixão que põem na verdade da sua música. Se por um lado o dedilhar da guitarra nos transporta para as ruas da tradição da música popular, pelo outro, a dimensão sónica que criam os vários espaços de toda a atmosfera do disco - ámen, José Fortes! -, levam-nos para um universo único da música portuguesa. As guinadas de tempo, as respirações, a intensidade, tudo é original neste discurso. A minha opinião vale o que vale. No entanto, os Lavoisier merecem a nossa atenção, pois vem aí um disco demasiado importante para para que o deixemos passar.”

Joaquim Quadros, Vodafone FM

"A forma como hoje em dia se devora informação é vertiginosa. E nessa digestão existirá identidade, existirá a alma do guerreiro que os índios acreditavam possuir, quando decidiam "devorar" o mais valente dos prisioneiros, ou o mais sapiente dos Padres. Daí que uma das maiores referências conceptuais do projecto, seja encontrada no termo Antropofagia (canibalismo cultural) no Brasil em 1920 e mais tarde revisitada pelos tropicalistas nos anos 70."

Lavoisier
 

Sem comentários: