sexta-feira, 23 de abril de 2004

FESTIVAL SANTOS DA CASA

O programa SANTOS DA CASA, da Rádio Universidade de Coimbra, vai levar a efeito mais uma edição do seu festival anual.

Dia 30 de Abril 19h BUNNYRANCH - Corredor da RUC (showcase)

Este espectáculo tem transmissão em directo nos 107.9 fm e em www.ruc.pt




Quatro tipos ao folhearem uma Hustler de 99 encontraram um rancho onde gostariam de ir beber uma soda, ao som de Johny Burnet, e quem sabe, ficar lá dez anos.
Por entre musicas de Gene Kupra, Hank Williams, os heróis da Sun Records, os blues de um certo estado do Sul dos E.U.A.,a Motown, a First Psychadelic Era, os Rolling Stones, os Small Faces, os Doors, os Stooges, The Cramps, Raiders entre outros, o Bunny Ranch brilhava de diversão e a noite explodia de entusiasmo.
Estes quatro músicos acordaram e resolveram transpor em som o que só tinham visto em sonho.
Compostos por Kaló (ex. Tédio Boys, 77 e Wray Gunn), Filipe Costa, André Ferrão (ex. Pinks) e Pedro Calhau (ex. MC Dolls), os bunnyranch seriam a banda residente deste rancho divertido e prometedor de experiências novas e inesquecíveis.
Com cerca de 1 ano de existência começam a dar os primeiros passos para o reconhecimento. Têm um tema integrado na compilação POP UP SONGS /Optimus 2002, e um primeiro registo editado em Dezembro com o selo Lux rec. O Ep de apresentação designado ”too flop to boogie” com 6 temas> originais e uma versão – “hungry” dos americanos Paul Revere & The Raiders - pretende dar a conhecer a banda e reanimar o rock esquecido.
Descendentes de várias influências do mundo musical esquecido pelos novos movimentos sonoros, os bunnyranch vêm desafiar o rock em Portugal, agitar o blues dos inexistentes club´s e trazer o Rock´n´Roll à ribalta. Os espectáculos são fortes e marcados por uma nova imagem de banda em palco. O vocalista a tocar bateria de pé, como que a desafiar o público e a mostrar toda a energia que à muito anda escondida.
Este novo projecto de Coimbra resulta de uma mistura de influências exploradas pelas várias bandas por onde passaram. Algumas não transpondo o circuito interno Conimbricence, outras atravessando o Atlântico como é o caso dos Tédio Boys – banda de culto nacional que rapidamente anulou fronteiras para várias digressões pela terra do “Tio Sam”. Uma aventura prodigiosa que culminou com uma passagem histórica pelo mítico Continental de Nova Iorque onde tocaram na festa de aniversário do recentementefalecido Joey Ramone, vocalista
dos Ramones.
Os bunnyranch não querem descobrir a pólvora...
...preferem senti-la estoirar