quinta-feira, 27 de maio de 2004

MOVIMENTOS DE RUA 01 - 26/05/04

Texto de Daniela Ribeiro na crónica semanal (todas as quartas)

Bem-vindos a esta crónica de hiphop, "Movimentos de rua", ela que vai estar presente semanalmente neste preciso horário, a destacar algum do hiphop que é feito no nosso país.



Esta semana, vamos relembrar "Filhos de um Deus Menor", um dos grupos mais antigos do hiphop nacional e que continua a dar cartas.
Este grupo oriundo de Torres Vedras é constituído pelos irmãos Black Masta e Nbc, eles que marcam o hiphop tuga desde o festival Oeiras rap 94.
O seu 1º e único álbum até agora, de nome "Longa Caminhada", saiu às ruas em 1999, tendo sido feito em casa, e vendido apenas em lojas da especialidade.
Deste álbum vamos escutar o tema "Perguntas sem respostas", produzido por Sam the kid.

Depois deste "Longa Caminhada", Black Masta e Nbc mantiveram-se activos participando em diversas mixtapes, e colectâneas, como "Ressurreição" produzida por Dj Cruzfader e "Bomba Relógio" de Dj Bomberjack.



Seguindo carreiras a solo, Nbc lançou o "Afro-Disíaco" no Verão do ano passado, álbum que tem o carimbo da Kombate e com o qual vamos finalizar esta crónica, ao som de "Tempos Modernos".

Por sua vez de Black Masta espera-se o álbum "Krónicas de um mestre", e após esse porque não um segundo álbum dos "Filhos de um deus menor"

Sem comentários: