quinta-feira, 23 de setembro de 2004

U-CLIC - O SOM DE TOMAR




Os u-clic estão HOJE na RTPN, pelas 23:30.

O programa ULTRA SONS, da RTPN, apresenta quinta-feira (dia 24), pelas 22h30 um apontamento feito com a banda u-clic. Quem quiser ficar a conhecer mais sob o grupo que irá ajudar a revolucionar o meio musical português, não pode perder! Como antecipação do visionamento, aconselhamos uma visita ao website da banda: www.u-clic.com Os u-clic acabam de editar um EP com 3 temas que já roda nos programas mais cultos e inteligentes da nação.

Repetições Ultra Sons na RTPN:
> Sexta-feira - 16h30
> Sexta-feira - 1h30 (25h30)
> Sábado - 19h00

u-clic electro/rock/arty/punk [riscar o que não interessa]
O primeiro trabalho discográfico dos u-clic, um EP com 3 temas, evidencia na sua forma tudo o que se pode esperar deste projecto: minimalismo, criatividade, inteligência, singularidade. Cada um dos temas tem conceitos similares, mas funcionalidades diversas:
1: Robot'n'Roll > Pop-rock para auto-estradas secundárias, sónico q.b.
2: Ici in Disneyland > Electro-pop para rotas decadentes, irónico na medida certa
3: Europa 2.0.0.4 > Electro-tecno para pistas mutantes, eufórico sem conta nem medida


u-clicelectro/rock/arty/punk [riscar o que não interessa]
Os u-clic são um novo projecto de rock electrónico, cruzamento perfeito entre os Kraftwerk e os Sonic Youth. Invulgarmente melódicos e ritmados, confundem ao princípio o espectador, pela bizarra utilização da forma e da cor. O balanço vem logo a seguir, sem perder a razão. Os textos podem ser em qualquer língua (francês, inglês, alemão ou português). Não se trata propriamente de letras, é mais um desenrolar de termos universais, particularmente afectos à cultura da banda. Apesar de não serem minimamente pretensiosos, prometem, pela extraordinária simplicidade formal, revolucionar o meio musical português.


Ao vivo, são:
1 Guitarrista e Teclista (sintetizadores, só analógicos) _ Luís Salgado
1 Cantor good looking e Teclista (tipo James Dean/Bond) _ Filipe Confraria
1 Cantora e manipuladora dos computadores Mac (muito cool) _ Carla Marina
1 VJ à base de Macs (muito cartoon) _ m104O projector-vídeo fica à frente da banda, projectando as imagens, sobre os músicos (que vestem de branco), para uma tela situada ao fundo do palco.


u-clicelectro/rock/arty/punk [riscar o que não interessa]
u-clic é hoje. Não se restringe ao retro, não se limita no futurismo. É electrónico, é digital, é orgânico, é analógico. É uma ideia colectiva que ganha um formato uno e coeso ao vivo. u-clic são dois músicos, uma laptoper, um v.j., uma equipa, u-público. u-clic ouve-se, dança-se, vê-se, sente-se, é-se. u-clic é agora. Com base em Tomar, o projecto arranca em 2003 pelas mãos de Luis Salgado (guitarra, sintetizadores, vocoder, programações) e Filipe Confraria (vozes, programações), que na sua insaciável sede de procura de novos espaços musicais iniciam uma experiência de reunião do orgânico, do analógico e do digital. Ao longo de um ano de trabalho, marcado por inúmeras experiências a todos os níveis, surge um conceito musical que reúne todas as influências de vários projectos anteriores e cujo resultado vem exigir uma aliança com as artes visuais. É neste contexto que surge o atelier de design m104, que assegura a imagem do projecto. Pela frente há um caminho que será com certeza, de novas e estimulantes soluções musicais/visuais, reflectindo-se em prestações ao vivo onde o ruído pop é pintado a cores


???!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!BAIRRiSTA!
Rua da Igreja, 136
4480-754 Vila do Conde
PORTUGALT
(+351)252646800
F (+351)252646900

Sem comentários: