domingo, 12 de dezembro de 2004

BLACKSUNRISE EM FEVEREIRO


BLACKSUNRISE "The Azrael" CD Rastilho008
Release Date: Fevereiro´2005
Distribution: Compact Records/Rastilho
www.rastilhorecords.com
www.blacksunrise.pt.vu

Apontados pelas Revistas Loud e Rock Sound como autênticas pérolas do Undergroundnacional, "The Azrael" marca a estreia discográfica dos Blacksunrise. Editado em Outubro´04 pela espanhola Conviction Records, "The Azrael" foi gravado nos Estúdios Crossover com produção e misturas a cargo de Zé Pedro Sarrufo (Trinta&Um). Em 8 temas, os Blacksunrise descarregam uma brutalidade intensa, um Metalcore progressivo e verdadeiramente destruidor. Politicamente activos e conscientes, os Blacksunrise bebem influências em At The Gates, The Haunted, Martyr AD e Darkest Hour. Com grafismo a cargo de Bráulio Amado, "The Azrael" vai certamente transformar os Blacksunrise numa das grandes surpresas da cena HxC-Metal em 2005.

Tracklist:
Dark Rider
House Of Murder
Countdown
No Freedom
Progression Towards Extinction
As I Glide Trough Her Lost Eyes
Born In the Cradle Of Death
Shot In aCold Blood

Ao contrário do pensamento reinante, o Punk-HxC nacional vai reservando óptimas surpresas aos mais atentos. Os Blacksunrise são uma das bandas que mais interesse suscitaram na crítica especializada em 2004 pela sua qualidade musical e pelos seus concertos . O interesse da Rastilho nesta banda surgiu quando José Rodrigues (director da Loud e colaborador do Blitz) descreveu os Blacksunrise - na sua introdução a um número da Loud - como uma das grandes pérolas do underground nacional. Estávamos em Outubro em 2004 quando chega às mãos da Rastilho "The Azrael", álbum de estreia desta banda de Alhandra, com edição da espanhola Conviction Records. "The Azrael" mostra uma banda incrivelmente jovem (com uma média deidades a rondar os 20 anos) em 8 temas de um Metal-Thrashcore verdadeiramente destruidor, que bebe as melhores influências na emergente cena Metalcore internacional. Nomes como At The Gates, The Haunted, Converge, Dillinger EscapePlan, All Out War, Cataract, Darkest Hour, Mastodon e Arch Enemy são certamente influências sonoras que os Blacksunrise trilham em "The Azrael". A isto, os Blacksunrise juntam uma consciência crítica bem patente nas suas letras, uma produção de nível superior (créditos a cargo dos Crossover Studios e Zé Pedro Sarrufo (Trinta&Um) e uma exímia capacidade vocal/instrumental.

A banda conseguiu uma boa legião de fans em Espanha fazendo com que a primeira edição de 1000 cópias esgotasse em apenas três meses! Um feito assinalável para uma banda que, como frequentemente acontece com bandas nacionais, conseguiu primeiro reconhecimento do seu valor fora de portas.

A edição em Portugal está prevista para Fevereiro´2005 pela Rastilho Records - com distribuição a cargo da Compact . Seguir-se-ão concertos de apresentação em Portugal e outras surpresas que serão oportunamente anunciadas. Entretanto, podem ouvir em primeira mão dois temas deste album ("Dark Rider" e "As I Glide Through Her Lost Eyes)" em www.rastilhorecords.com (secção multimedia) e aí fazerem as vossas reservas.

Sem comentários: