terça-feira, 24 de maio de 2005

LUIZ E A LATA AO VIVO

Image hosted by Photobucket.com


LUIZ E A LATA apresentam espectáculo “Andei…”, no B.LEZA, dia 1 de JUNHO,pelas 23H00.

LUIZ E A LATA é a mais recente chegada à música pop nacional, e é um grupo afirmativo na associação da portugalidade a um género musical tendencialmente marcado por influências anglo-saxónicas. Além da presençada música tradicional portuguesa, assume influências afro-brasileiras, criando um estilo próprio, a que chama “pop lusófono”.

Honrando todas essas influências, os LUIZ E A LATA decidiram apresentar o seu espectáculo no B.LEZA dia 1 de Junho, pelas 23H00.

Maioritariamente constituído pelos temas do CD “Andei…”, lançado a 21 de´Março, com distribuição da Farol, o espectáculo marca o triângulo lusófono que inspira LUIZ E A LATA com os temas “Paciência” de Lenine, a especialíssima versão do mítico “Estranha Forma de Vida” e “Pretinha”, de Tito Paris, em assumida homenagem.

LUIZ E A LATA regista uma crescente popularidade, confirmando a coragem dese posicionar contra a corrente “modista” e processual do momento, ao chegarem à indústria num formato pop.

Os LUIZ E A LATA escolheram a música como modo de vida diário, nunca tentaram a sorte pelos processos directos de rápida ascensão mediática, não procuram rimar com os estilos em moda. Deixam-se habitar por ideias claras e princípios sustentados, sem candidaturas a heroísmos culturais, nem estilos musicais proféticos. A sua rebeldia traduz-se na simplicidade com que fazema música que lhes apetece: pop lusófono. Talvez por isso, têm airplay em cerca de 80 por cento das rádios de todo o país e quem os vê ao vivo aderei ncondicionalmente.


Luiz e a Lata:

Luiz Caracol – Voz, Guitarras, Cavaquinhos e Coros.
Ivo Costa – Baterias e Percussão.
Carlos Lopes – Acordeão.
Hugo Ganhão – Baixo.

Sem comentários: