sexta-feira, 22 de julho de 2005

FOR U MUSIC II

Fórum Lisboa 22h00


POP DELL'ARTE 27 de Julho 2005


ENA PÁ 2000 28 de Julho 2005


POP DELL'ARTE
ETERNAMENTE ARTY





A espera foi longa e as promessas muitas, mas os Pop Dell'Arte regressaram finalmente. Os Pop Dell'Arte serão sempre uma das melhores bandas portuguesas de todos os tempos, e provavelmente a única que soube realmente experimentar sem medo dos resultados. Dessas experiências resultaram discos tão emblemáticos como"Querelle", "Sonhos Pop", "Illogik Plastik" ou "Free Pop", o álbum com que encerraram, da melhor maneira, a primeira encarnação. Pop Dell'Arte não era apenas música, era uma luta constante pela quebra de barreiras, pelos conceitos pré-estabelecidos. A música feita como arte e não como um amontoado de sons com osimples objectivo da melodia.

Em 1995 "Sex Symbol" rompe novamente barreiras, e é o ponto mais alto da carreira dos Pop Dell'Arte nos anos 90, já que a banda voltava ao limbo, apesar de rumores e anúncios de nova edições.

Sete anos depois "So Goodnight" quebrou o silêncio e acaba por convencer até o mais ferrenho dos admiradores da "velha guarda (...)e vai beber mais aos PopDell'Arte dos anos 80 do que dos anos 90, mas com um sentido estéticocontemporâneo.
Hugo Moutinho (Mondo Bizarre)

ENA PÁ 2000


Os insondáveis Ena Pá 2000 são um agrupamento musical e desportivo considerado de baixo interesse nacional pelo governo distrital da Bagaxeira (Galiza), detentores de numerosos prémios, merdalhas, taças e penduricalhos de ordem vária.

Estes virtuosos em várias categorias musicais (malhão, polka, tecno-pimba...)souberam unir a sabedoria musical de Bocage ao domínio da língua portuguesa de Frankenstein Zappa, fodendo completamente as duas, isto é, fundindo-as.

O grupo é aliás composto por virtuosos em vários instrumentos, desde o reco-recoa té às campainhas de porta. SEM qualquer interesse para as instituições e os ouvintes em geral, trabalham há 20 anos numa garagem de Leiria, saindo apenas para receber as doses de cavalo,trocar seringas e colher sardinhas no alto mar.

Em suma, trata-se de um grupo de culto, estreitamente ligado à igreja católica e ao Vaticano, que aposta num público de mortos-vivos e pratica essencialmente a higiene mental e sexual de acordo com os preceitos de Mme de Pompadour, de ArturJorge e da seita de Onan.

Acabaram de gravar um DVD para se lembrarem de si próprios e não deixarão de tocar até que lhes doa o testículo direito.

Bilhetes já à venda: Fnac + Ticketline + Fórum Lisboa (A. Roma, 14 L)+mailto:+bilheteira.forumlisboa@egeac.pt
Bilhetes ao preço único de 12,50 €

Sem comentários: