terça-feira, 26 de julho de 2005

MARENOSTRUM VENCEM CONCURSO NAS ASTÚRIAS




Os Marenostrum venceram a final do VI Concurso Folk Cuarto de Los Valles na localidade de Navelgas, Astúrias, no passado dia dia 23 de Julho. O troféu alusivo ao 1º lugar desta prova foi entregue aos Marenostrum pelo Presidente do Ayuntamento de Tineo.

O Júri deste Concurso, numa primeira fase seleccionou cinco finalistas a partir da audição dos discos de cinquenta e duas bandas candidatas provenientes de Inglaterra, Espanha, Portugal e Argentina e numa segunda fase avaliou o desempenho ao vivo das cinco bandas finalistas.

Cesar Castaño, responsável da organização dos Concurso realçou a elevada qualidade artística das cinco bandas apuradas para a final, onde para além dos portugueses Marenostrum figuravam os Zicután (Aragão), Xera (Astúrias), Driade (Galiza) e Mielotxin (Navarra).

As cinco bandas finalistas verão os seus temas editados em disco em Espanha, numa compilação que será lançada e promovida pela Sociedade General de Autores de Espanha.

Os Marenostrum poderão a partir de agora ver abertas as portas do País vizinho na promoção da sua música e do seu mais recente CD “Almadrava”, editado em Fevereiro deste ano pela editora Som Livre.

Sem comentários: