segunda-feira, 22 de agosto de 2005

AQUARELLE VOLTAM EM FORÇA

Estão disponíveis para download em http://aquarelle.221design.com/musica.htm trêsnovos temas de aquarelle que, em princípio, não serão editados em CD. São:

- a doll with real eyes: Tema que começou a ser composto e gravado pouco tempo depois das sessões para "era uma vez uma cortina...". Tema solto, que faz uso da grande tríade do rock n' roll (não, não é "sexo, drogas e rock n' roll") - guitarra, baixo e bateria; ao contrário do habitual em aquarelle, praticamente não há utilização de electrónica. O tema desenvolve-se num crescendo de emoção, finalizando com guitarras distorcidas e "tremolo".

- dancing in each other's flame: Tema iniciado pela mesma altura do anterior. Ritmos próximos do trip hop. Composto a partir de uma linha harmónica de orgão e utilizando wah wah. Sobre o significado do sexo como acto metafísico. Pura sensualidade.

- even though i'm not in love, i still need to write love songs: Tema que esteve para entrar em "ten postcards to her ghosts/ten postcards from his ghosts", mas que não ficou concluído atempadamente. É, como o próprio título indica, uma canção de amor, bastante suave, em ritmo lento.

Apesar de não constituírem um trabalho "normal" são três dos melhores temas alguma vez gravados por aquarelle.

Entretanto, dentro em breve será editado o primeiro trabalho de um projecto paralelo a aquarelle - post crash high. O disco irá intitular-se "the apocalypse cameyesterday and no one noticed" e terá o seguinte alinhamento:

01. we're all sleeping (and think the nightmares are dreams)
02. ruby glass made from the blood of peasants (dedicated to the glassmakers georgew. bush and tony blair)
03. so much noise inside our minds (but once there were cathedrals of sound)
04. the glorious modern civilization is falling (HURRAY!, the factory of nightmaresis almost closed)
05. requiem for this world of becoming (please welcome the world of being)
06. in the clouds, there are rabbitts burning and screaming
07. the world is burning, so let us waltz (it's almost as good as listening to thetale of "long lankin" under the influence of psylocibin)08. the end of history has come (and the rabbits are back in the woods dancing)

É difícil descrever o som do disco, porque é bastante invulgar. Há uma valsa com muito delay, a lembrar sons da 4AD, mas com doses de experimentação muito maiores,sons industriais, temas baseados em longos drones, trabalhos com baixas frequências, caixas de músicas de embalar, sons ambientais, guitarras a la my bloody valentine,indie rock. Só ouvindo...

Sem comentários: