quinta-feira, 25 de agosto de 2005

COIMBRA CIDADE JOVEM


Atendendo a que a cidade de Coimbra é uma cidade que recebe anualmente milhares de estudantes de diversos pontos do país, urge dar seguimento a uma política de integração dos mesmos e a uma política que incuta nos jovens do Concelho, um espirito de partilha de experiências e de vida saudável.


É sob esta perspectiva que a Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Coimbra se propõe a desenvolver uma iniciativa denominada "Coimbra Cidade Jovem", entre os dias 8 e 10 de Setembro do corrente ano, e que se dirige essencialmente aos jovens entre os 12 e os 30 anos. Abrangendo áreas como o desporto, o cinema, o teatro, as artes e a diversão, este pretende ser um evento lúdico-pedagógico, dedicado à juventude, no reconhecimento da sua importância nos dias de hoje e promovendo a sua participação activa.


Entre muitas outras actividades, prevê-se a actuação de seis "Bandas de Garagem" do Concelho no Jardim da Sereia, nos dias 8 (quatro bandas) e 10 de Setembro (duas bandas), assim como um Circuito pelos Ensaios de Bandas de Garagem do Concelho. Para participarem nestes eventos, estão abertas inscrições na Divisão de Juventude da Câmara Municipal de Coimbra, entre os dias 29 de Agosto e 02 de Setembro. Os jovens terão à disposição fichas de inscrição no site da CMC, assim como na Divisão de Juventude, devendo ser entregues nesta Divisão até às 17 horas do dia 02 de Setembro. As primeiras seis bandas que se inscreverem terão direito a actuar no Jardim da Sereia.

Como requisitos, as bandas não podem ter já editado quaisquer trabalhos discográficos, e, n, a maioria dos elementos deverão ser residentes no Concelho de Coimbra e ser menores de trinta anos.

Sem comentários: