quinta-feira, 24 de novembro de 2005

CARLOS POLÓNIA AO VIVO




De modo a colaborar com a campanha Por uma Ca(u)sa, do espaço T, realizam-se 3 concertos duplos, produzidos em conjunto pelos músicos e a UNITED SOUNDS OF MUSIC.

24, 25 e 26 de Novembro / 21:30
THSC - Teatro Helena Sá e Costa, no Portona
rampa da escola normal, no ESMAE,
escola superior de música e artes do espectáculo.

Carlos Polónia na primeira parte,
cada dia com um convidado diferente e na segunda parte

dia 24 Fatucha Leite Overacting 4tet
dia 25 Edgar Zim Projectdia
26 WonderFool's

bilheteira: 225189982
info: 919831785

1ª parte dia 24, 25 e 26
_ Carlos Polónia Grupe

Carlos Polónia: voz, guitarra e harmónica
António Mão de Ferro (GNR): vozes e guitarra
Manuel Barros: baixo eléctrico

dia 24 convidado Rui Vilhena (vozes da rádio):vozes e guitarradia
25 convidado Paulo Barros:piano
dia 26 convidado Manuel Santiesteban:percussão

Verdadeiro homem do blues e músico multifacetado, é harmonicista, guitarrista, baterista, compositor e cantor. O humor, presente nas letras e intervenções do cantor, cria um espectáculo único e delirante, cheio de mordacidade politicamente incorrecta e crítica de costumes, com uma sólida base musical.CARLOS POLÓNIA tem uma sonoridade electro-acústica, dentro do que se pode designar como blues canção urbano. Nos concertos o destaque vai para o humor e actualidade qb, num espectáculo em que vale a pena estar atento às letras originais, na sua maioria do próprio Carlos Polónia e de Pedro Taveira, que sabem deixar uma boa fotografia de época, disparando farpas em diversas direcções, denunciando a hipocrisia reinante, abordando de forma mordaz temas incómodos e politicamente incómodos como a toxicodependência, o alcoolismo, a exclusão, o racismo… mas não deixando de aprofundar assuntos como, a perda, a solidão e o amor.

Discografia
Carlos Polónia - 1993, edição Pôr do Som / distribuição BMG.
Carlos Polónia Grupe – 1998, edição de Autor.
Um Pouco Mais de Azul, Moderados de Paranhos, Carlos Tê – 2003, edição Valentim de Carvalho.
Acústico – Julho 2003 – edição Numérica.

2ª parte dia 24
_ Fatucha Leite Overacting 4tet

Neste espectáculo apresenta temas originais de sua autoria e do pianista Juca Rocha. Enquadrados pelo Cabaret, Blues e Jazz. Vindos de universos musicais diferentes, Fatucha, Juca e restantes músicos criam uma verdadeira cumplicidade onde a voz quente e sensual se funde num piano que recria os sons dos clássicose do ragtime. As canções assumem uma verdadeira interpretação voluptuosa, recriando momentos de inolvidáveis sentimentos.

2ª parte dia 25
_ EDGAR ZIMM PROJECT _ Freedom Experience

h_rare: piano
m_barish: baixo
t_towers: bateria

Este projecto deu até ao momento apenas dois concertos com formações diferentes. Baseado na linguagem do jazz, o improviso e a experimentação são determinantes para a sonoridade do grupo. Algumas das referencias são If I Should Loose You,I nfant Eyes, Boucing with bud ou Honeysuckle Rose.

2ª parte dia 26
_ Wonder Fool’s

Katia Leonardo_ voz
Hugo Raro_ piano
Manuel Barros_ baixo
Manuel Santiesteban_ percussão
Leandro Leonet_ bateria

Sonoridades funky, latinas, reggae, breakbeat e fortemente influenciadas peloj azz dito tradicional, mas tudo pode acontecer. Atitude descontraída. Alegria e comunicação. O repertório desta formação anda à volta de temas como Love for Sale, Caravan, Angel Eyes ou I Could Write a Book, com arranjos dos próprios.

Sem comentários: