sábado, 28 de janeiro de 2006

EM FEVEREIRO NA TERTULIA CASTELENSE




4 Fevereiro – Sábado
ALEXANDRE SOARES :: JORGE COELHO


As condições estão bem definidas. Duas guitarras, dois amplificadores, as pequenas máquinas e os cabos que os unem. A música parte de um ensaio, de uma nota num papel ou apenas uma ideia, cresce e altera-se. Faz-se, alimenta-se e realimenta-se de cada instante, de cada local, de todas as notas tocadas e de todos os discos ouvidos. Improvisada, composta, sonhada, livre de estilos mas presa ao que somos, é soma dos sons de cada dia .O outro lado de músicos, de projectos tão distintos como GNR, Três Tristes Tigres,Cosmic City Blues, Zen, Mesa entre outros.

Entrada – 3,00 euros
Início previsto – 23h30

11 Fevereiro – Sábado
6º Aniversário do Frequência Máxima – Trofa FM
Red Beating Toy + Half Baked + Dr1ve


Frequência Máxima é um projecto radiofónico produzido por Humberto Carneiro e Carina Silva, transmitido na Trofa fm em 107.8 fm de segunda a quinta-feira das 20 às 21h e aos Sábados das 18 às 21h. O programa tem a intenção de transmitir as novas e velhas tendências do mundo Rock.

Em palco sobem Red Beating Toy (Braga), Half Baked (Paços de Ferreira) e Dr1ve (Sta.Maria da Feira), alguns dos valores que passaram pela rubrica "Sons Puros", que se destina a divulgação de novos valores da música tuga. A apresentação e animação acargo de Pedro Neves (stand-up comedy).


Entrada – 3,00 euros
Início previsto – 22h30

18 Fevereiro – Sábado
BANGURU

Os BANGGURU podem definir-se como um projecto de música original e que se apresenta ao vivo com uma forte vertente gráfica e audiovisual. Com este seu primeiro trabalho, homónimo, este projecto junta vozes, guitarras, programações e samplers para a criação de alguns “imaginários reais”, como o de tentar conseguir redefinir o estilo electro – não só por adição de samplers, de ritmos frenéticos e suficiente loucura.Quem já ouviu diz que vai ser a "next big thing" do mercado discográfico nacional, equem sabe internacional – algumas labels americanas e alemãs já pretendem temas da banda para editar em compilações no estrangeiro.

João Pico - teclados, guitarra e programações
João Hora - teclados
Marisa Fortes - voz
Pedro Henriques – voz
José Dias - guitarrra


Entrada – 3,00 euros
Início previsto – 23h30

25 Fevereiro – Sábado
THE ULTIMATE ARCHITECTS

Após o seu o seu primeiro registo comercial “ELEVATA”, sob a forma de EP, lançam em 2005 “SOMA”, o seu álbum de estreia. Para o qual foram recrutadas as potencialidades dos produtores Armando Teixeira, João Megre, M e Luis Van Seixas, de forma a imprimir texturas, secções rítmicas e ambiências diferentes ao longo de “SOMA”. Como convidado especial, no “spoken word”, surgiu a hipótese de trabalhar com AdolfoLuxúria Canibal que imprime a sua voz ao tema Nanorealidades.


Entrada – 3,00 euros
Início previsto – 23h30

Tertúlia Castelense
R. Augusto Nogueira da Silva, 779
Câstelo da Maia – 4475-615
Avioso (Stª Maria)
Telef. 22 982 94 25/6

Sem comentários: