sexta-feira, 28 de abril de 2006

BANDAS SONORAS

Armando Teixeira

Projecto Marginal apresenta
IndieLisboa encerra com festa dedicada às Bandas Sonoras

A animação nocturna do Festival IndieLisboa, a cargo do Projecto Marginal, despede-se no Sábado, 29 de Abril, com uma festa dedicada às Bandas Sonoras.

A festa terá lugar no antigo estabelecimento prisional para mulheres, o Convento das Mónicas, em Lisboa pelas 23:00 horas. O convento das Mónicasfica na Freguesia da Graça, na Travessa das Mónicas, perto do Miradouro da Graça.

Esta despedida invocará, entre outras, as músicas que os realizadores Tarantino e Kusturica viram voar para além das suas películas, ao serem transformadas, em espaços nocturnos, em autênticas hinos da dança

Uma selecção de telediscos será apresentada pelo jornalista do Diário de Notícias Nuno Galopim, que considera integrarem bem o espírito do festival.

Em seguida, os Bulllet Redux, com o mentor Armando Teixeira acompanhado por Nel’ Assassin, um dos gira-disquistas nacionais mais conceituados, e a projecção de desenhos em tempo real pelo ilustrador António Jorge Gonçalves, apresentarão um espectáculo de música ao vivo que irá transmitir um ambiente altamente cinematográfico.

O músico Armando Teixeira, conhecido como o Agente Secreto especialista em analisar minuciosamente os momentos especiais do cinema, obrigatoriamente acompanhados de respeitáveis temas, irá apresentar um set de Dj dedicado às Bandas Sonoras, fazendo-nos relembrar as cenas dos nossos filmes favoritos enquanto dançamos no Jack Rabbit Slim’s, num casamento cigano na Bósnia–Herzgovina, ou relembramos uma cena de amor ao estilo James Bond.

A animação nocturna despede-se com os já habituais Lisbon After Midnight, que brindarão o público com uma selecção musical, na qual bandas como os The Cure, Joy Division, Talking Heads, Depeche Mode, entre outras, proporcionarão um ambiente altamente cinematográfico.

Sem comentários: