quarta-feira, 31 de maio de 2006

LINDA MARTINI EM GUIMARÃES




Paisagens sónicas e experimentalismos líricos no Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor


Linda Martini apresentam álbum de estreia


Sábado, 3 de Junho - 23h00
Café Concerto
Preço: € 2,50

Os Linda Martini vêm ao Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor, emGuimarães, este sábado, apresentar o álbum de estreia. O nome do primeiro trabalho da banda lisboeta ainda está no "segredo dos Deuses" mas o álbum promete estar à venda durante este Verão. A distribuição já está garantida em países como a Irlanda, Espanha, Brasil, Inglaterra, Áustria, Suíça e Alemanha. A gravação e misturas foram feitas nos estúdios Black Sheep com produção de Fernando Matias.

Antes de produzirem o álbum de estreia, os Linda Martini lançaram, noinício do ano, o Ep "Linda Martini-Linda Martini", o primeiro registo da banda e também o primeiro a ser editado pela Naked (nkd). O Ep contém quatro temas: Este Mar, Amor Combate (single de apresentação), Efémera eLição de Vôo Nº 1. A produção é de Fernando Matias, a masterização ficou acargo de Niels Kinsella dos God Is An Astronaut.

Os Linda Martini nasceram em 2003 depois de terminadas as primeiras experiências sonoras dos vários elementos da banda em outros tantos projectos. Seguiram-se perto de dois anos de ensaios para criar uma linguagem própria numa língua comum a todos: o Português.

Ficha Artística
André Henriques, Voz e Guitarra
Cláudia Guerreiro, Baixo
Hélio Morais, Bateria
Pedro Geraldes, Guitarra
Sérgio Lemos, Guitarra

Sem comentários: