domingo, 27 de agosto de 2006

NOITES RITUAL ROCK 2006 - JARDINS DO PALÁCIO DE CRISTAL (PORTO) - 25/08/06

PALCO PRINCIPAL

Sativa


Reggae da cidade invicta. Concerto com momentos de grande festa. Por vezes enorme quebra de ritmo, a fazer adormecer o nosso corpo. Grande entrosamento entre músicos. Apesar dos altos e baixos, os Sativa deixaram boa impressão. Banda a seguir.
Nota: 3

sUBMARINe



Sons electro-pop a florir o ar. Concerto a meio gás. Ideia nítida de que os temas resultam melhor em disco. Faltou mais pujança ao colectivo de Famalicão. O homem da voz tentou animar, mas nem sempre foi brilhante. Com mais uns palcos nas pernas a coisa ganha forma
Nota: 3

Mind Da Gap


O público era deles. Sem esforço ganharam empatia com os presentes. Mistura de temas novos com peças de colecção. Bailarinas em palco, MC Ridículo a ajudar à festa. Contudo, ficou a ideia de já os termos visto de melhor saúde.
Nota: 3

PALCO SECUNDÁRIO
(Noite Divergências)

Contrabando


A inspiração vem de outros tempos. Surf rock à anos 60. Em um ou outro tema a lembrarem os sons portugueses dos anos 80. Cantado em português. Com alguma falta de inspiração. Com um vocalista em nítido esforço. Pouco brilho.
Nota: 2

Cartell 70



Sintetizadores e 2 e Mcs a fazerem a festa. Ritmos dançáveis a misturar influências africanas, com a cultura hip hop. Por vezes a roçar o kuduro. Outras a ir buscar força ao tecnho. Para ouvir 2 a 3 temas no máximo. A partir daí a coisa fatiga.
Nota: 3

Houdini Blues



Foram os que melhor souberam aproveitar o tempo e o espaço. Familiarizaram o publico com a banda abrindo com dois temas mais velhos. Depois partiram para “F de Falso”. Força contagiante. Concerto inteligente. Curto e grosso. Mas repleto de emoções.
Nota: 4

Mais uma vez se cumpriu o Ritual. Já lá vão 15 anos. Primeira noite com programa menos vistoso. A data merecia outras escolhas. A segunda prometia mais, mas infelizmente não podemos estar lá para picar o ponto.
Prometemos voltar daqui a um ano.


Texto & Fotos Nuno Ávila

Sem comentários: