segunda-feira, 29 de outubro de 2007

MARA DE NEDEIROS AO VIVO




Maria de Medeiros ao vivo no C.C.B. dia 3 de Novembro às 21h


Maria de Medeiros, a mais internacional das actrizes portuguesas, ganhou a Coppa Volpi em Veneza com o filme "Três irmãos", a Palma de Ouro em Cannes com "Pulp Fiction", realizou o filme "Capitães de Abril" e este ano foi a presença portuguesa no júri do festival de Cannes.

Maria, ao longo da sua carreira, cantou em vários filmes e peças de teatro, comor ecentemente no filme "The saddest music in the world" do canadiano Guy Maddin, com Isabella Rosselini. Em 1992, esteve no teatro Dona Maria em Lisboa com o espectáculo musical "Zazou", dirigido pelo célebre encenador francês, Jerôme Savary.

No ano passado, estreou o concerto "A little more Blue", aplaudido em França e agora em Espanha. Trata-se de um percurso através das canções de resistência à ditadura militar no Brasil, da autoria de artistas como Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil.

No próximo dia 3 de Novembro apresenta "Na fotografia estamos felizes", um novo espectáculo integrado no festival Temps d'Images no C.C.B., com imagens do artista plástico Daniel Blaufuks. Maria interpretará versões pessoais das canções do exílio londrino de Caetano Veloso, livremente associadas a obras de outros autores marcantes, como os Rolling Stones.

Ver excerto em :

Maria e o seu trio de Jazz, o Francês Pascal Salmon ao piano, o Turco Emek Evci ao contrabaixo e o Brasileiro Caio Mamberti na percussão, e Daniel Blaufuks levam-nos numa viagem que mistura melancolia e modernidade.

O primeiro disco de Maria de Medeiros "A little more Blue" foi editado em Françapela Universal Music e distribuído em Portugal, Brasil, Japão e mais recentemente emEspanha, onde encontrou excelente acolhimento. Maria e o seu trio foram convidadospara o concerto de encerramento do prestigiado festival de Jazz de Madrid no próximodia 1 de Dezembro.

Sem comentários: