quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

CRISTINA BRANCO EM ALTA



Desde o início do mês de Janeiro que a cantora se encontra em França, para uma série de 16 concertos por algumas das salas mais prestigiantes daquele pais. O jornal francês Le Monde dá-lhe honras de manchete, descrevendo-a como a "reconciliadora de dois ícones musicais portugueses" - Amália e Zeca Afonso, a propósito do concerto que a cantora realizará em Paris no próximo mês de Março e em que a primeira parte será um tributo a Amália (formação de fado) e a segunda terá o reportório de José Afonso (combo de jazz).

A 17 de Fevereiro e a convite do IRCAM ("Institut de Recherche et Coordination Acoustique/Musique"), Cristina Branco apresenta-se na Casa da Música do Porto para "um projecto único que reúne os principais centros de divulgação cultural da Europa em torno do género mais emblemático da música popular portuguesa" e que será trambém apresentado em diversos países.

A capa da última edição da revista holandesa Jazzism é precisamente a Cristina Branco. O título é "Um magnífico protesto" e inclui ainda 5 páginas com a cantora.

A Portugal, Cristina estará de regresso em Abril e Maio para uma série de concertos.

Sem comentários: