quinta-feira, 25 de setembro de 2008

NOISERV LANÇA DISCO




Álbum de estreia de Noiserv estará disponível nas lojas a 13 de Outubro. Sendo depois apresentado ao público no dia 14 de Novembro com um concerto no Cinema S. Jorge, em Lisboa. Seguir-se-á uma pequena tour pelo país.

David Santos é o nome por trás de "Noiserv". Criada em meados de 2005, esta entidade musical ganhou forma quando David decide gravar algumas ideias numa demo com o intuito de participar no Termómetro Unplugged desse ano. Acabou por ser seleccionado para participar na eliminatória do Porto que ocorreu no Contagiarte. Não passou à final mas esta demo acaba por ser, alguns meses mais tarde, editada on line na netlabel Merzbau. Desde aí a ideia tem ganho forma e diferentes abordagens. Com a experiência adquirida nos muitos concertos que deu pelo país, já pouco sobra do formato mais convencional de Cantautor, do homem e a sua guitarra, para aos poucos serem adicionados novos instrumentos que são tendencialmente manipulados em layers e construídos através de loops.
Tendo passado por locais como O Meu Mercedes, Santiago Alquimista, Music Box, ZDB ou Guilherme Cossoul, e recentemente participado no festival MUB em Braga, e merecido destaque nos media com airplay em programas como Portugália de Henrique Amaro ou Agência Lusa na Radar, Noiserv começa a ser sinónimo de um culto muito especial.

One Hundred Miles from Thoughtlessness: Edição de Autor, 2008

O primeiro longa duração de Noiserv, chega-nos em edição de autor com o apoio da Merzbau.
One Hundred Miles From Thoughtlessness é um passo declarado e afirmado na sua evolução. Um disco feito de canções que nascem da inquietude do quarto pela voz lúgubre da guitarra, e que aos poucos vão sendo dissecadas e trabalhadas, até atingirem uma dimensão plena de criatividade. A inclusão de diferentes elementos como caixas de música, pequenos ruídos mundanos, sintetizadores e xilofones, dão-lhe um novo carácter e novas cores sem que se perca a essência da canção.
As canções aqui presentes, são pequenos retratos, figuras imaginárias, narrativas incompletas, que espelham as vivências, a inocência e espontaneidade do seu autor, de uma forma tão honesta e sincera que difícil será não nos deixarmos tocar pelas mesmas.

Datas:
14 Novembro, LisboaSão Jorge
20 Novembro, AveiroMercado Negro
21 Novembro, PortoTBC
22 Novembro, BragançaTBC
28 Novembro, BejaGaleria Desassossego
29 Novembro, ÉvoraSociedade Harmonia Eborense
6 Dezembro, CartaxoCentro cultural do Cartaxo

Links:

Sem comentários: