quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

MERZBAU APRESENTA




OUT.RA FESTA


A OUT.RA - ASSOCIAÇÃO CULTURAL, em colaboração com a SDUB "Os Franceses", apresenta mais uma grande festa de música vital portuguesa, a acontecer sábado, dia 31 Janeiro, na sede d' "Os Franceses", a partir das 21h.

LOBSTER
Juventude em chamas, assistências em delírio, motins em cada canto: é o regresso ao Barreiro da dupla mais explosiva que este país conheceu após o virar do milénio. Ricardo Martins e Guilherme Canhão, bateria e guitarra, fúria sónica e dança descontrolada que leva tudo à sua frente - os Power Rangers do rock continuam a apresentação do seu primeiro disco, Sexually Transmited Electricity, que já os levou a todos os cantos do país, e também a Espanha, França e Inglaterra

TRAUMÁTICO DESMAME
Estreia absoluta na margem sul do trio lisboeta. Soberanos do mau gosto fascinante, pesados e lentos como os Swans dos primeiros tempos, os Traumático Desmame são noise-unrock esquartejado, trip pseudo-sludge com efeitos secundários severos. Em palco, o estrépito em câmara lenta é acompanhado por projecções desirmanadas de génios marginais como Gibson, Jodorowski, Pasolini, Marins, Klimov, Browning, Rodrigues e outros perdidos e achados cinéfilos. Cada concerto é uma experiência única baseada em improvisação total, representando, nas palavras dos músicos, o princípio, meio e fim de uma vida marcada por problemas de saúde.


TIAGO SOUSA
http://www.myspace.com/tiagosousa
Regresso em grande à sua cidade após uma tournée por França e Alemanha, onde promoveu o últimotrabalho The Western Lands e foi deixando amostras de novo registo já finalizado, Insónia. A música de Tiago Sousa tem a sua esfera de gravidade centrada no piano, de onde irrompem melodias estáticas e abismos imateriais, pontuadas por guitarras herdeiras tanto de uma tradição roots americana que é sobretudo imaginada, como de um lirismo imbúido de uma portugalidade muito própria, essa sim vivida e à flor da pele. No currículo deste cada vez mais inspirado talento português e barreirense destacam-se os concertos de abertura para três lendas da música independente norte-americana: Shannon Wright, Vic Chesnutt e Paul Metzger.

CHICKEN BIRDIE JOEY
Baixista, vocalista e entertainer da mais mítica banda barreirense/mexicana Los Santeros, numa rara actuação em nome próprio, onde prestará surpreeendente (ou talvez não) homenagem aos mestres eao espírito da chanson française, sempre com a verve de quem conhece por dentro o glorioso períododa canção de intervenção bem à portuguesa, e com a fleuma mariachi que não deixa nunca de fazerparte intrínseca do seu coração criativo. Absolutamente imperdível.

+ DJ GRANDONDA
+ FEIRA DE VINIL ECLIPSE RECORDS

ENTRADA: 4€, com direito a entrada livre na Discoteca DNA após os concertos.

TIAGO SOUSA / NOISERV
Na Tramadia 5 e 12 de Fevereiro, respectivamente
21h - 3 euros

Concertos:

28 Jan 2009 20:00 CHAT Private Concert, Paris
31 Jan 2009 21:00 LOBSTER / Traumático Desmame / TIAGO SOUSA / Chicken Birdie Joe Os Franceses, Barreiro
5 Fev 2009 20:00 TIAGO SOUSA Livraria Trama, Lisboa
7 Fev 2009 20:00 IDEAS FOR MUSCLES + Musgo + Gnu Fabrica Braço de Prata, Lisboa
12 Fev 2009 20:00 NOISERV Livraria Trama, Lisboa
20 Fev 2009 20:00 NOISERV Centro Cultural de Macieira de Cambra, Vale de Cambra
21 Fev 2009 20:00 NOISERV Museu Nogueira da Silva, Braga (sonopolis)
22 Fev 2009 17:00 NOISERV Fnac Braga
27 Fev 2009 20:00 TIAGO SOUSA Galeria Desassossego, Beja
14 Mar 2009 22:00 JESUS, THE MISUNDERSTOOD - Lançamento do Novo EP Cabaret Maxime, Lisboa
3 Abr 2009 22:00 NOISERV / Bernhard Eder Cabaret Maxime, Lisboa
18 Abr 2009 20:00 JESUS, THE MISUNDERSTOOD Espaço Evoé, Lisboa

Sem comentários: