quinta-feira, 26 de novembro de 2009

SOLID LANÇAM CD




Solid nasce da transformação de Solid Impact, banda do Porto, Portugal. A vontade de construir um movimento forte e original no panorama Português determinou o fim da Solid Impact e o nascimento de Solid. A banda partilha músicos com grandes bandas como For the Glory, Death Will Come, Go Baby Go e os extintos Genoflie, As Flames Die Out e Metáfora. Sem intenções de se tornarem os melhores nem qualquer dessas atitudes, cresceu uma forte vontade de misturar todas as referências musicais e cinematográficas de cada membro em músicas de rock n'roll duro e barulhento . Depois de alguns meses a compor decidiu-se entrar em estúdio e gravar a 3 melhores canções, que foram posteriormente auto lançado em formato de EP. Encontram-se variadas influências nas composições, mas tudo bem trabalhado inicialmente, soando assim a algo completamente novo na cena do rock/core. Após um serie de concertos de apresentação do EP a banda fechou-se na sala de ensaio a compor sons mais barulhentos, duros e catchy para o álbum de estreia.


No último trimestre de 2008, o recém-nascido "I WISH EVERYDAY WAS SUNDAY" álbum de estreia, foi gravado e misturado por João Brandão e assistido por Miguel Marques nos estúdios Sá da Bandeira, e masterizado por Alan Douches (Everytime I Die, Converge, Poison The Well, Mastodon, Nile ...) nos West West Side Studios, E.U.A.


Duas mulheres e um homem, um triângulo amoroso, uma história de mentiras. Esta é a receita para o álbum de estreia, uma história contada em bd em nove episódios de doses letais de rock n'roll sujo cheio de atitude e melodias catchy. Com influências de Quentin Tarantino até David Lynch este romance musical com momentos de frio suspense vai rebentar cabeças. O disco conta com a participação especial de Sofia Loureiro ex We Are The Damned.


Ricardo Drumond esteve a cargo de todo o artwork do CD.


Para mais informações visita: http://www.myspace.com/solidpt
Para encomenda de CD ou para booking da banda contacta info@hellxis.com



Sem comentários: